Torcidas organizadas dos grandes de São Paulo propõem pacto de paz

6/12/2016 21:20

Torcidas organizadas dos grandes de São Paulo propõem pacto de paz

Mais festa, nenhuma violência: com slogan pronto, presidentes de uniformizadas procuram Polícia Civil para encerrar brigas no futebol do estado

Torcidas organizadas dos grandes de São Paulo propõem pacto de paz

Organizadas se encontraram em frente ao Pacaembu no último domingo (Foto: Diogo Venturelli)



As principais torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo firmaram um pacto de paz, para acabar com a violência no futebol do estado. Líderes das uniformizadas procuraram Elisabete Sato, diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), de maneira a dar um fim às constantes brigas entre rivais.



A ideia dos organizados é priorizar a festa nos estádios e deixar de lado a intolerância. No último domingo, representantes das principais torcidas foram à Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu, para demonstrar apoio à Chapecoense – lado a lado, sem qualquer registro de problemas.



– Fomos procurados por quatro presidentes de grandes torcidas, do Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, nos propondo um pacto de paz. Esse pacto tem um slogan que me apresentaram: mais festa, nenhuma violência. Iniciamos hoje tratativas para que possamos, a partir do Campeonato Paulista, tentarmos atender a pretensão deles. Eles estão conversando há cerca de três meses, ocorreu essa fatalidade com a Chapecoense, que motivou a todos nós – explicou Sato, em entrevista à TV Bandeirantes.



– Eles fizeram um compromisso, vamos levar à Secretaria de Segurança, para saber se vamos conquistar a possibilidade das famílias irem aos estádios com filhos pequenos e esposas. Vou dar um crédito para eles, foram bastante sinceros e eu busquei contrapartidas. Hoje é um pontapé para que isso, no ano que vem, seja possível concretizarmos.



A ideia das organizadas é que o diálogo com o DHPP seja o início de uma conversa com o Ministério Público em relação à paz no futebol paulista. A ideia das torcidas é fazer campanhas preventivas, conscientizar os próprios sócios e controlar melhor os atos de cada um.



Neste ano, os clássicos no estado de São Paulo passaram a ser realizados com torcida única, justamente para diminuir a violência. O fato foi consumado após um homem ter sido morto em abril, em uma estação de trem em São Paulo, antes de uma partida entre Palmeiras e Corinthians.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





4065 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

*da-lhe-porco

paz?por que? nao estamos em guerra...torcedor fe verdade vai torcer...nao matar e espancar os outros...vergonha isso...da-porco...

TRAS BORJA OU MARCO RUBEN OU TÉO GUTIERREZ

já é hora de acabar com torcida única , vamos pelo menos tentar , e que as próprias torcidas vigiem seus membros para não haver , problemas !

E complicado essas brigas de torcidas ! Vai ter sempre um que vai arrumar confusao , ai os outros vao querer tomar a dor e comeca . Mas sempre esses tipos de iniciativas para acabar com brigas e muito bom . Estao se concientizando que brigas nao leva a nada ! Nesse mundo esta faltando muita PAZ e AMOR entre nos seres humanos . Estao de parabens por este comecinho de acabar com brigas ! A caminhada vai ser longa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras