Amigo revela talento de Tchê Tchê no pingue-pongue

13/12/2016 11:19

Amigo revela talento de Tchê Tchê no pingue-pongue

Parceiro da base do Audax, Pedro Paulo comemora título do meio-campista do Palmeiras e relembra habilidade no tênis de mesa: "Ninguém ganhava dele"

Amigo revela talento de Tchê Tchê no pingue-pongue

Tchê Tchê só não participou de um jogo do Palmeiras no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)



Muitos dos amigos dos boleiros são conquistados na base dos clubes e, mesmo quando os garotos seguem caminhos diferentes, os laços de amizade permanecem. Assim aconteceu com Tchê Tchê, meio-campista do Palmeiras, e com o mineiro Pedro Paulo, que jogaram juntos no Audax de 2007 a 2012, do sub-15 ao profissional.



Para Pedro Paulo, a boa fase do jogador no Verdão não é à toa: era um "craque do futsal no campo". Outra habilidade que, poucos sabem, Tchê Tchê também tinha com as mãos. Nas horas vagas, ele era considerado o rei do tênis de mesa da molecada. E deve virar o maioral também no salão de jogos do novo hotel da Academia de Futebol.



– Em relação ao futebol, ele sempre bateu com as duas pernas, cobrava escanteio com as duas pernas, e sempre foi um jogador de salão no campo, pisando na bola. Era muito magrinho. Fora de campo, ele fazia muita brincadeira e se achava o rei do pingue-pongue. Mas ele jogava bem, ninguém ganhava dele. Ele também gostava muito de rap e tocava cavaquinho muito bem – contou Pedro Paulo, bem-humorado.



Amigos, Tchê Tchê e Pedro Paulo disputavam posição no Audax. Tchê Tchê saiu do Audax para rodar por outros times profissionais e ganhou destaque. Pedro Paulo, com poucas chances em outros clubes, preferiu retornar a Uberaba, cidade natal no interior de Minas, para estudar Educação Física.



Apesar da distância e da dificuldade de conseguir sempre o novo telefone do amigo, a comunicação entre eles e demais companheiros da época é feita por grupo no WhatsApp. O que permitiu ao amigo parabenizar Tchê Tchê pela trajetória de sucesso no futebol nacional e pela conquista do título brasileiro pelo Palmeiras.



– Falar com ele é muito complicado, troca de número direto. Mas temos um grupo de amigos daquela época e conversamos bastante. Ele brinca, sempre aparece para zoar depois dos jogos, com coisas como "segue o líder". Se ele foi campeão brasileiro, é porque mereceu, lutou muito. Não teve uma base brilhante, começou a deslanchar do sub-20 para frente, mas conseguiu se destacar em outros times até chegar ao Palmeiras. Ele foi pai recentemente, sempre manda as fotos no grupo. Então, sempre damos os parabéns a ele também por isso – disse sobre o meia, que disputou 37 dos 38 jogos do Palmeiras no Brasileirão e marcou três gols.





Tchê Tchê (na poltrona à esquerda) e Pedro Paulo (na poltrona à direita) no Audax (Arquivo pessoal)



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





2607 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras