Mattos diz não se orgulhar de troca de Eduardo Baptista por Cuca

17/5/2017 14:33

Mattos diz não se orgulhar de troca de Eduardo Baptista por Cuca

Mattos diz não se orgulhar de troca de Eduardo Baptista por Cuca

Alexandre Mattos recordou demissão do amigo Antônio Lopes ao ser premiado (foto: Helder Júnior/Gazeta Press)



Premiado como o melhor executivo do futebol brasileiro na 1ª Conferência Nacional de Futebol (Conafut), na terça-feira, Alexandre Mattos arrancou gargalhadas da plateia ao se referir a Antônio Lopes, diretor do Botafogo que também concorria ao troféu. “Trabalhamos juntos no América-MG. Contratei ele como técnico. E demiti também!”, brincou o dirigente, muito mais sério ao falar sobre outra troca de comando que promoveu recentemente, a de Eduardo Baptista por Cuca no Palmeiras.



“A gente não tem orgulho disso. A mudança de treinador mostra que alguns erros estavam acontecendo”, declarou Mattos, negando que tenha entrado em contato com Cuca antes da demissão de Eduardo Baptista. “Jamais, jamais. O Eduardo saiu na quinta-feira à noite. A partir daí, na sexta-feira, falamos com o Cuca. Foi muito rápido porque era um desejo muito forte”, justificou.



Apesar do cuidado de Alexandre Mattos para não se indispor com Eduardo Baptista, a substituição foi aprovada pela maioria dos torcedores do Palmeiras. O treinador que iniciou a temporada à frente da equipe era criticado pela queda diante da Ponte Preta nas semifinais do Campeonato Paulista e, mesmo com a liderança do grupo 5 da Copa Libertadores da América, não resistiu à derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Já Cuca conquistou fãs com o título brasileiro de 2016.



“O Cuca saiu no começo do ano por problemas particulares. Tentamos convencê-lo a ficar, mas ele realmente tinha algumas coisas familiares muito fortes. Depois, chegamos à conclusão de que os caminhos tomados não estavam de acordo com o que imaginávamos para o nosso presente e o nosso futuro. Ficamos na possibilidade de contatar alguns treinadores, e o Cuca foi uma unanimidade”, relatou Mattos.



Agora, com Cuca novamente como empregado, o diretor de futebol palmeirense já se sente tão bem com a escolha quanto o técnico com as suas calças vinho. “O Cuca gosta disso aí. Ele fala que não é supersticioso, então a gente tem que acreditar, né?”, divertiu-se Alexandre Mattos. “Esperamos ter uma tranquilidade a mais com ele. Cuca e Palmeiras é um casamento muito forte. Os dois lados já se conhecem. As coisas estão caminhando bem”, completou.



Eduardo Baptista havia sido convidado para participar de um debate no mesmo evento em que o seu antigo superior no Palmeiras foi premiado, mas na segunda-feira. De acordo com a organização da Conafut, o treinador alegou que havia se machucado jogando futebol em Campinas e desfalcou o painel.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





90579 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

o palmeiras nao pressiza contrtar mais ninguem . ta sobrando gente .

fala a verdade prefiro ser o real Madri do que o Barcelona

serio mesmo q o Éverton ribeiro vai para o flamengo eu acho que o palmeiras ainda vai contrata o Everton e só questão de tempo

claro vc já viu o Mattos errar na contratação de alguém e confessar que errou olha agora essa é demais perde Everton Ribeiro pro flamerda olha os caras tirou sarro de nós falando de o Palmeiras é considerado real Madrid eles são o Barcelona

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras