Ídolo de Deyverson, Alan Kardec dá dicas e torce pelo sucesso do amigo no Palmeiras

21/7/2017 10:31

Ídolo de Deyverson, Alan Kardec dá dicas e torce pelo sucesso do amigo no Palmeiras

Os dois atuaram juntos no time B do Benfica e hoje trocam informações sobre o Verdão: "Ele está em um dos maiores clube não só do Brasil, mas do mundo", diz o ex-palmeirense, hoje na China

Ídolo de Deyverson, Alan Kardec dá dicas e torce pelo sucesso do amigo no Palmeiras

Um dos maiores ídolos de Deyverson, atacante recém-contratado pelo Palmeiras, é um velho conhecido da torcida do Verdão: Alan Kardec. Antigos parceiros de Benfica, os atletas construíram uma ligação no período em que atuaram juntos no time B da equipe de Lisboa.







A admiração do reforço palmeirense vem desde os tempos em que Kardec, hoje no Chongqing Lifan, da China, ainda atuava pelo Vasco. Tanto que virou assunto entre os jogadores do Benfica B antes mesmo de ele fazer parte do plantel de apoio do clube português.



– Os garotos do time B sempre comentavam que o Deyverson não parava de falar de mim. Quando cheguei para fazer alguns treinos, começaram a brincar com ele e comigo. Aí vi que tinha essa admiração mesmo. Ele estava na minha casa todo dia praticamente. Dentro da nossa casa não colocamos qualquer pessoa. Fazia o que era possível para ajudá-lo também – contou Kardec, em entrevista ao GloboEsporte.com.



– Tivemos uma sintonia boa. A história de vida dele é sensacional. Em um curto espaço de tempo começou essa trajetória no Benfica B, depois foi para o Belenenses, para a Alemanha, para Espanha e hoje está em um dos maiores clube não só do Brasil, mas do mundo. Sou suspeito para falar do Palmeiras porque já tive uma passagem pelo clube, sei como é o Palmeiras, mas por circunstâncias da vida acabei saindo – completou.





Nos últimos dias, Kardec e Deyverson conversaram muito sobre o Verdão, sua história e torcida. Na apresentação, Deyverson chegou a chorar de emoção ao relembrar sua trajetória e abraçar seu pai. O que pouca gente sabe é que o próprio Verdão já havia feito o atacante chorar. Kardec conta como.



– Eu estava em Portugal e tinha aceitado a proposta do Palmeiras. Ele me ligou chorando e disse "Você vai embora mesmo, papai? Vai esquecer de mim?". Ele estava chorando igual a um filho – recordou, aos risos.

Alan Kardec fazia parte do plantel do time B do Benfica quando o

Palmeiras fez uma proposta para repatriá-lo ao Brasil, por empréstimo, em 2013. Na época, uma negociação frustrada que era de interesse da direção do clube português acabou "rebaixando" o atleta ao elenco de apoio.



No Verdão, o centroavante voltou a ter sequência e em pouco tempo virou a grande referência da equipe, sendo cotado até para entrar na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Ao término do empréstimo, ele teve os direitos comprados pelo rival São Paulo.



– Sei que talvez o salto que eu tenha dado na minha carreira aconteceu dentro do Palmeiras, quando a torcida me abraçou. Infelizmente, decisões precisam ser tomadas a todo o momento e não pude dar sequência – disse Kardec.



O ex-palmeirense dá as dicas sobre o que Deyverson precisa fazer para conquistar a exigente torcida palmeirense.



– Ele tem de honrar a camisa. Não é somente entrar em campo e jogar bem. Além de ir bem, tem de respeitar o clube, respeitar a torcida, que é apaixonada. Tem de lutar, correr, se dedicar dentro de campo e dar a vida. Eu sei o peso dessa camisa e o que ela representa. Passei momentos muito felizes no Palmeiras. Acho que todo meu momento no clube foi de felicidade, mas por circunstâncias da vida e por opções acabou que essa história não teve um final que todos esperavam. Foi uma história inacabada.



Com uma semana de clube, Deyverson ainda trabalha a parte física já que estava de férias desde o fim de maio, quando terminou o Campeonato Espanhol. Mas, na necessidade, Cuca convocou o atleta para a partida contra o Sport – ele integra a delefação alviverde no Recife.



Como um pai orgulhoso da trajetória do filho no futebol, Kardec, que tem como um dos passatempos preferidos acompanhar as partidas do Campeonato Brasileiro lá da China, com preferência aos jogos de Palmeiras e São Paulo, aposta no sucesso do amigo com a camisa alviverde.



– O Palmeiras contratou um jovem guerreiro, isso pode ser também pelas situações que passou. É um jogador que evoluiu muito nesse período na Europa. Ele tem um jogo aéreo muito forte e uma perna esquerda muito boa também, é alto, forte, brigador... Sei que os torcedores vão abraçar o Deyverson. Ele vai entender e sentir o que é o Palmeiras, a força que essa camisa tem no Brasil e fora do país, o que essa torcida é capaz de fazer pelo clube e por ele, como fizeram por mim também – afirmou.



Alan Kardec está na China desde 2016, quando deixou o São Paulo e acertou com o Chongqing Lifan. O contrato é válido até o fim de 2018, mas, bem adaptado e empolgado com a estrutura oferecida pelo clube, um retorno ao Brasil pode ficar mais para frente.



– Hoje eu penso em ficar aqui. As condições são excelentes, tenho vontade de prorrogar o contrato, mas existem regras, o número de estrangeiros está baixando e acaba dificultando um pouco. O número de transferências neste período já foi mais baixo. Tudo pode mudar muito rápido... Tenho vontade de poder voltar ao Brasil com idade e capacidade para atuar em alto nível, jogar um Brasileiro e uma Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





49911 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

esse Kardec é um mercenário tomara que esse outro aí faça a mesma coisa

Kardec bosta

pow esse cara se e idolo entao vc nao espera muito da vida nao pow kardec jogador comun pra regular

esse e traira .

Esse Kardec, não foi diferente de Barcos e Wesley tinham tudo mais for ambiciosos e hoje nem seleção se lembram deles, que fiquem longe.

Além disso td que o Kardek falou, tem outra coisa muito importante pra cair nas graças da torcida...NÃO SER MERCENÁRIO. E se a história do Kardek ficou inacabada, como ele disse, não acabará nunca...por mim, não volta nunca mais.

cacete, o Alan cardec de ídolo? vai ter que ser melhor

Alan kardec jogou muito no palmeiras... se nao tivesse ido atras de mimimi... teria se tornado campeao e entrado para historia. Gosto do futebol dele.

OLÁ PESSOAL
VOCÊS DE TODO BRASIL QUE TEM TV PAGA QUE TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

OLÁ PESSOAL
VOCÊS DE TODO BRASIL QUE TEM TV PAGA QUE TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

O cara ter o Alan Kardek como ídolo, é sinistro. Tomara que ele seja bem melhor do que esse sonso do Alan Kardek.

alguém quer participar do grupo de palmeiras no whastapp me chama no zap 042 98730530 ok.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras