Pablo Mouche, durante treino na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Pablo Mouche jogará o primeiro Dérbi Corinthians x Palmeiras da carreira neste domingo, às 16h, na Arena de Itaquera, pela 12ª rodada do Brasileirão. Mas isso não quer dizer que ele não conheça a rivalidade do clássico ou nunca tenha enfrentado o time alvinegro. Jogador do Boca Juniors em duas passagens (2005 a 2006 e 2007 a 2012), ele viveu na pele a pressão de um confronto local nas partidas contra o arquirrival argentino River Plate.
Por isso, Mouche compara o clássico Boca x River com o Dérbi, do qual ouviu falar desde quando atuava na Argentina. No próprio Boca, aliás, o atacante conheceu de perto o Corinthians. Titular nas duas finais da Taça Libertadores em junho de 2012 (1 a 1 na La Bombonera e 2 a 0 para os brasileiros no Pacaembu), ele foi vice-campeão e viu o time alvinegro conquistar o título. Agora, quer apagar a lembrança ruim e vencer com o Verdão.
- É uma recordação negativa que ficou dessa final que perdemos, mas hoje estou defendendo a camisa do Palmeiras. Quero ganhar pela torcida do Palmeiras e pelo clube. Tenho noção do que significa esse clássico porque as pessoas me falam.
Quando eu jogava na Argentina já escutava da importância de um Palmeiras e Corinthians. Joguei clássicos como River e Boca, então estou acostumado. São jogos parecidos na importância e na rivalidade, partidas muito lindas de se jogar - disse.
Agora defendendo o Verdão, Mouche estará na história junto com todos participantes deste clássico por ser o primeiro Dérbi na Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo e de outros jogos, como a semifinal entre Argentina e Holanda.
- É diferente por ser um estádio novo, bonito e grande. Mas o importante é a partida. Em um clássico entre Palmeiras e Corinthians, o jogo é o mais importante. O estádio e a torcida ficam à parte. Temos de pensar no jogo, em fazer as coisas bem dentro de campo e ganhar - afirmou.
Sem ter sua escalação confirmada pelo técnico Ricardo Gareca para o clássico, Mouche tenta emplacar no Verdão a função de atacante de lado de campo que o ajudou a fazer sucesso no Boca. Elogiado por torcedores do antigo clube por se doar nas partidas, ele diz que suas prioridades são dar assistências e criar perigo pelas beiradas.
Com este estilo, o atleta de 26 anos fez dois jogos e ainda não balançou as redes, mas é considerado importante por Gareca. Agora, a torcida alviverde espera que o primeiro gol do atacante saia contra o Corinthians, com gosto de revanche para o argentino.
3753 visitas - Fonte: Globoesporte