Rincón fez gol para o Palmeiras, em clássico em
2004 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Com 20 pontos, o Corinthians busca se aproximar do líder Cruzeiro. Já o Palmeiras soma 13 pontos, luta para subir mais posições na tabela e ficar mais perto do G-4. Há 10 anos, no dia 2 de maio de 2004, era o Timão que não vivia boa fase. E, em partida pela quarta rodada do Brasileirão daquele ano, a equipe do Palestra Itália se aproveitou e goleou, em clássico no Morumbi.
O Corinthians começou bem o clássico disputado em 2004, mas pecou ao desperdiçar muitas chances. Aos 22 minutos, um corintiano balançou as redes. Do lado errrado. Após cobrança de escanteio, o volante Rincón cabeceou, contra a meta do próprio time e abriu o placar para o Alviverde.
Bastaram mais quatro minutos para o Palmeiras chegar ao segundo gol. Pedrinho recebeu livre na entrada da área, gingou para tirar o goleiro Fábio Costa da jogada e tocou tranquilo para marcar, e para dançar na comemoração do gol.
O Corinthians demonstrou muito nervosismo no jogo. Dentro de campo, Renato e Anderson discutiram e trocaram empurrões. No intervalo, o capitão Rincón discutiu asperamente com um jornalista.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras, que não tinha nada a ver com o momento complicado do rival, ampliou com Muñoz, aos 7. O colombiano recebeu um lançamento primoroso e, aproveitando o espaço deixado pela defesa rival, invadiu a área e tiraou do goleiro Fábio Costa com um toque sutil.
Os descontrole dos jogadores do Corinthians passou para a torcida, que brigou entre si nas arquibancadas do Morumbi. E o Palmeiras continou em um ritmo forte e fez o quarto aos 31, com Vagner Love, que aproveitou cruzamento para tocar de primeira, já caindo no chão.
O Palmeiras conseguiu terminar o Brasileirão de 2004 dentro do G-4, em quarto lugar, com 79 pontos. O Corinthians terminou uma posição abaixo, com 74.
7848 visitas - Fonte: ESPN