“A vitória de número 200 é importante para mim, para o Palmeiras, e mais importante para ficarmos no grupo que busca o campeonato. O time que joga, já disse a vocês, tenho os dados e examino para ver quem coloco no primeiro tempo, quem vai entrar… Por enquanto vai dando certo”, celebrou o treinador.
Não à toa o nome do pentacampeão mundial é o mais gritado em todos os jogos do Palmeiras. “Au au au, Felipão é genial”. Se não gênio, o treinador de 69 anos mostra o que seu currículo sugere: é um ótimo treinador.
A recuperação de atletas questionados como Deyverson e os resultados (oito vitórias, dois empates e uma derrota em sua terceira passagem) são o que mais impressiona, especialmente pela rapidez. Apenas um mês para mudar o clube drasticamente.
“Eu sou da casa. É a terceira vez que estou no Palmeiras. Embora do Sul, eu me sinto palmeirense pelo trabalho e pelo coração. Fui recebido como sendo da casa. Além disso, o trabalho anterior ao meu tinha base. Aproveitei isso e dei algumas retocadas no sentido de ambiente, amizade, carinho. Depois, pela dificuldade que a gente tem por jogar os três campeonatos, fui aproveitando os dados que me fornecem para trocar jogadores. Vem dando certo”.
Felipão nunca havia comandado o Palmeiras em um Derby no Palestra Itália, ou Allianz Parque. Com os demais jogos acontecendo nos estádios do Morumbi, Prudentão, Santa Cruz, Fonte Nova e Pacaembu, o retrospecto agora aponta 10 vitórias, nove empates e 10 derrotas contra o maior rival.
Além da inédita vitória em sua casa, o triunfo palestrino ainda garantiu a Felipão a entrada no seleto grupo de treinadores com 200 ou mais vitórias no comando do clube, hoje composto também por Vanderlei Luxemburgo (221) e Oswaldo Brandão (341).
“Fora isso tudo, tenho de agradecer ao Paulo Turra e ao Carlos Pracidelli, que têm feito o trabalho diário, de acordo com o planejamento, para dar equilíbrio e identidade à equipe. Gerenciei algumas coisas e coloquei meu conhecimento, a minha experiência. Nada mais”, disse”, finalizou.
12546 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Isso mesmo Avant palestra, mas vamos com muita humildade galera, só assim conquistaremos os títulos, sem salto alto, se Deus quiser vai vir muitos títulos esse ano obrigado bigodao amo o Palmeiras, olé porco olé porco.
Até no preparo físico o time é outro. Antes dele chegar, os caras terminavam o jogo destruídos, substituições feitas por cansaço. Agora os caras vão até o fim do jogo pressionando, correndo.
Eu já pedia pelo Felipão desde janeiro do ano passado, mesmo assim, nem nos meus sonhos eu achava que ele ia emplacar desse jeito. O maior exemplo é o Deyverson, que desde que chegou, sempre foi criticado (com razão) pela torcida e agora, quem diria, faz falta ao time quando não joga, esse mundo dá voltas, não é?
Sou o palmeirense mas feliz do mundo! Temos o melhor técnico, o melhor elenco, a torcida mas linda e vibrante que ja vi. Vamos ser Tri so neste ano. Muito feliz mesmo. Obrigado a todos. Dalhe meu verdão.
Felipão primeiro uniu o grupo,fez todos se sentirem importantes e confiantes,e agora estão todos se adaptando ao seu sistema tático,com simplicidade e sem frescura,falando o FUTEBOLÊS aos seus comandados,como tem que ser,e dandos os devidos ESPORROS quando necessario,assim como deu no FM com certeza vai dar no Deyverson por ontem que quase prejudicou o nosso Porco,mais ele vai arrumar isso,com certeza.AVANTIPORCO