Goleiro terá aumento gradual na exigência dos treinos e só deve ficar à disposição para jogar no final deste mês
Fernando Prass já matou a saudade de treinar com luvas, mas ainda precisa passar por mais uma etapa antes de voltar a ficar à disposição. O goleiro treina com bola usando as mãos, porém, sem cair para fazer defesas. O veterano do Palmeiras aguarda liberação médica para testar ações de impacto com o cotovelo direito, fraturado e operado em maio.
Prass trabalha fisicamente há mais de um mês e só vinha treinando com bola usando os pés. Nesta semana, voltou a vestir luvas e tem aval para esticar o braço para o alto ao executar defesas. Precisará de mais tempo para testar seus reflexos e se jogar no gramado, ação constante para atletas de sua posição.
O goleiro ainda tem que fortalecer a musculatura do braço direito para amortecer o cotovelo em ações mais bruscas. Na próxima quarta-feira, passará por nova avaliação médica e deve ser liberado para exercícios de impacto. O aumento na exigência dos treinos, contudo, ocorrerá gradualmente.
Fora dos gramados desde 4 de maio, quando fraturou o cotovelo direito durante derrota para o Flamengo, Prass deve voltar a jogar somente na segunda quinzena deste mês. Por enquanto, vê Fábio como titular no gol, com Deola e Bruno como opções no banco, e o volante Wesley usando a faixa de capitão.
3198 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva