Cleiton Xavier é ídolo da torcida no Metalist (Foto: Sergei Supinsky/AFP)
O meia Cleiton Xavier pode facilitar a transferência ao Palmeiras se disser à diretoria do Metalist (UCR) que tem vontade de jogar no Brasil. Mas o Verdão tem de oficializar o interesse antes disso.
- O Cleiton adora o Palmeiras e tem boa relação com o presidente. Há alguns dias, o Paulo Nobre conversou com o meu sócio, Márcio (Rivellino), perguntando da possibilidade.
Mas precisa chegar algo oficial para a gente tentar alguma coisa. O Metalist não empresta de jeito nenhum, a saída seria uma compra - disse ao LANCE!Net o agente Renato Figueiredo, que cuida da carreira do CX10.
O preço desanimou a diretoria do Palmeiras: 6 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões). O jogador de 31 anos tem contrato longo, até o meio de 2017, o que também dificulta a negociação. Mas os conflitos que assombram a Ucrânia e já fizeram vários atletas se rebelarem podem pesar a favor do Alviverde.
Cleiton Xavier será titular neste sábado, contra o Dínamo. Decidiu que não vai se rebelar e pode usar sua conduta sempre profissional e a boa relação que tem com os dirigentes para convencer o Metalist a reduzir a pedida. Embora não se manifeste publicamente, o jogador nunca enxergou de forma tão positiva a chance de voltar ao seu país.
- Ele respeita demais o Metalist, tem contrato. Mas, como todo jogador, está aberto a conversar se surgir um clube disposto a romper esse vínculo. Creio que o Metalist também está aberto, mas não falo por eles - completou Renato.
4308 visitas - Fonte: Lancenet!