Jornalistas analisam o atacante Willian José

5/8/2014 15:48

Jornalistas analisam o atacante Willian José

Jornalistas analisam o atacante Willian José

Willian José em campo pelo Real Madrid B (Foto: Divulgação)



Willian José está bem próximo de ser anunciado como reforço do Palmeiras. O atacante de 22 anos, com passagens por São Paulo, Santos e Grêmio, teve sua trajetória por estes clubes e Real Madrid B (ESP) analisada por jornalistas ouvidos pelo L!Net. Confira abaixo:



Rafael Bullara

Editor do Núcleo São Paulo




Durante a passagem pelo São Paulo, Willian José não teve muito sucesso no primeiro ano, em 2011.



Na temporada seguinte, como reserva de Luis Fabiano, teve mais oportunidades com Leão e conseguiu terminar o Paulistão como artilheiro do time: 11 gols.



Com a chegada de Ney Franco, técnico que o conhecia das divisões de base da Seleção, Willian seguiu com chances em razão dos problemas físicos e disciplinares de Luis Fabiano e foi campeão da Copa Sul-Americana como titular na finalíssima diante do Tigre.



Como Aloísio foi contratado para 2013, Willian José não renovou contrato.



Não foi o jogador que se esperava



Eduardo Moura

Repórter do L! no Sul




Willian José foi um dos primeiros reforços apresentados na gestão do presidente Fábio Koff. Chegou após certo destaque no São Paulo, com o título da Sul-Americana na bagagem. Mas teve poucas chances no Tricolor. Até demonstrou qualidade nos trabalhos de finalização, mas não vingou dentro dos jogos.



Não foi o jogador que se esperava, não mostrou ser um centroavante oportunista. Ganhou algumas chances no Gauchão, mas enfrentou também forte concorrência no setor: Kleber, Barcos, Vargas e outros. Ele parecia não estar à vontade no ambiente que o envolvia e deixou o clube.



Bruno Cassucci

Repórter do Núcleo Santos




A passagem de Willian José pelo Santos foi apagada, mas há que se fazer algumas ressalvas: ele chegou a um time despedaçado, que havia acabado de perder Neymar, o técnico Muricy Ramalho e foi derrotado por 8 a 0 para o Barcelona.



O jogador sempre se queixou de não ter sequência e isso, de fato, o atrapalhou. Claudinei Oliveira parecia ter muito mais paciência com Everton Costa, por exemplo, do que com ele. A torcida também pegou demasiadamente no pé dele.



Como referência, Willian vai bem. É bom finalizador e faz o pivô, mas se enrola quando sai da área, além de ser um pouco fominha.



Fernando Kallás

Repórter do As (ESP)




O Castilla não é apenas a base do Real Madrid. É um grande negócio para o clube. Poucos jogadores conseguem sair de lá e fazer carreira no time principal, mas a grande maioria acaba em um grande clube europeu. Mata, Negredo, Filipe Luis e Soldado são apenas alguns dos que saíram do Castilla e geraram quantias milionárias.



Mesmo com só quatro gols em quase seis meses, Willian José teve no Real Madrid todas as chances para que convencesse que ele merecia ficar. Foi convocado pelo time principal para quatro jogos. Mas, no fim, o clube não viu nele um bom investimento.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





4449 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras