(Divulgação)
Ricardo Gareca não repetiu o time em nenhum dos seus seis jogos pelo Palmeiras e a alternativa vinha sendo elogiada inclusive pelos atletas por deixar todos sempre preparados para entrar em campo. Mas, com a equipe há sete rodadas sem vencer no Brasileiro, o duelo contra o Avaí, pela Copa do Brasil, terá os principais atletas em campo para buscar entrosamento.
Wesley saiu do Pacaembu no domingo, após empate com o penúltimo colocado Bahia, exigindo que o clube priorizasse o Brasileiro para não cair, e a solução, aparentemente, é escalar quem tiver de melhor nesta quarta-feira. Gareca só poupou Josimar e deve usar o confronto para ter uma formação em boas condições para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no domingo.
Uma das principais vantagens é encaixar Allione no time. O meia não enfrentou o Bahia porque não teve sua documentação regularizada a tempo e, até agora, só atuou em meio a reservas diante da Fiorentina. Contra o Avaí, o objetivo é que já encontre logo espaço no time pensando no fim de semana.
A tensão palmeirense deve ser menor, já que o Verdão venceu o Avaí em Florianópolis por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. E o desgaste tende a ser menor, pois os principais nomes só têm atuado nos fins de semana com Gareca e o elenco terá semana cheia para trabalhar após enfrentar o Galo.
Poupar só Josimar é uma boa ideia mesmo para o elenco, já que a base estará mantida. “Não vou falar que está atrapalhando, mas sabemos que é sempre bom ter repetição. A equipe vai pegando conjunto, ficando mais entrosada”, disse Wendel, que cumpre suspensão contra o Atlético-MG, mas pode ser titular diante do Avaí.
O lateral é um dos atletas que tem recebido atenção especial do argentino. “Ele conversa em todos os aspectos: sobre nossa atitude em campo, acertos, erros, procura saber como está o psicológico do jogador, como está em casa, já que, estando bem em casa, você chega bem pra trabalhar. Procura sempre orientar e nos mostrar o que temos que fazer, sempre para fazer melhor”, contou.
3258 visitas - Fonte: Genet