Gareca conversa com Valdivia durante o
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Valdivia reapareceu nesta quarta-feira na Academia de Futebol após uma negociação frustrada com o Al Furaijah, dos Emirados Árabes, junto a um “sumiço” de uma semana em que foi flagrado passeando pela Disney. O jogador dará uma coletiva nesta quinta-feira para explicar todo o ocorrido. Antes disso, o jornalista Marcelo Bechler, da Rádio Globo-SP, ressaltou a importância de o clube contar novamente com o meia em campo, mesmo diante da perda de um negócio considerado lucrativo para os cofres.
- Quando ele foi vendido há três semanas, parecia um bom negócio porque entraria um bom dinheiro no cofre do Palmeiras, um clube que está precisando. Mas quando a gente vê dentro de campo, talvez nesse momento mais importante que o dinheiro que poderia entrar é o Valdivia dentro de campo, porque falta um jogador que faça a diferença, que consiga enxergar o que os outros não conseguem. O Palmeiras é um time que tenta jogar um pouco mais de futebol com o Gareca, mas falta qualidade - afirmou o jornalista no "Arena SporTV".
Valdivia tem contrato até agosto de 2015 com o Palmeiras. Pelo acordo acertado no meio de julho, o meia seria vendido por 5,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões, sendo R$ 10,5 milhões do Verdão e o restante do conselheiro e investidor) ao Al Fujairah. Uma multa de 2 milhões de euros também seria paga ao Al Ain, ex-clube de Mago nos Emirados Árabes.
Para Marcelo Bechler, a questão colocada neste momento é a motivação com que Valdivia irá se apresentar novamente ao clube para as competições, o que vinha ocorrendo antes pela presença constante nas convocações da seleção chilena e ainda a Copa do Mundo.
- Vamos ver qual vai ser a motivação do Valdívia para voltar. O achei bastante motivado esse ano e no final do ano passado, pensando em Copa do Mundo. Desde que o (Jorge) Sampaoli chegou à seleção chilena, ele apostava bastante no Valdívia, que jogou bastante minutos na Copa. Vamos ver se, depois da Copa do Mundo e de uma negociação frustrada, e praticamente encerrado o ciclo dele na seleção, ele volta com a mesma fome que tinha. Não jogava todos os jogos, jogava partidas especiais e descansava em algumas. E vamos ver se o Palmeiras continua com a mesma política em relação a ele, e ele com a mesma gana que mostrava antes - concluiu.
O Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira, no Pacaembu, contra o Avaí, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasileiro. Depois, no domingo, encara o Atlético-MG, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda não há previsão para que Valdivia possa voltar a campo pelo time alviverde.
3765 visitas - Fonte: GloboEsporte