Lúcio durante jogo do Palmeiras contra o Avaí, nesta quarta (Foto: Marcos Ribolli)
Lúcio considerou justo os dias de folga dados a Valdivia, por conta da participação do meia na Copa do Mundo, com a seleção chilena.
Com aval do Palmeiras, o jogador viajou para os Emirados Árabes, assinou contrato com o Al Fujairah e foi liberado para descansar até a reapresentação que aconteceria no início de agosto.
Nesse tempo, o Mago viajou para a Disney, nos Estados Unidos, mas a negociação acabou fracassada e ele retomou os treinamentos no Verdão, nesta quarta-feira.
A possibilidade de ter Valdivia novamente no Palmeiras anima o capitão do time. Em nome do grupo, Lúcio aprova o retorno do meia e considera importante a sua reintegração para a equipe.
O Verdão não vence há sete rodadas no Brasileirão, no qual ocupa a 14ª posição, com 14 pontos, três acima da zona de rebaixamento, mas está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.
- As férias dele foram merecidas, porque enquanto ele estava jogando a Copa do Mundo nós descansamos. É justo. Ele tem de ter tranquilidade e a cabeça no lugar, porque a culpa não foi dele (de o negócio ser cancelado).
É claro que há uma frustração do jogador, porque ele dava a transferência como certa, mas a nossa alegria será enorme se ele permanecer no Palmeiras. É um grande jogador e será muito importante pela qualidade que tem. Vai nos ajudar demais. Ficaremos felizes de recebê-lo novamente - disse.
Além de Lúcio, outros jogadores como Renato e Wendel também aprovaram o possível retorno de Valdivia. O técnico Ricardo Gareca elogiou o chileno, mas manteve cautela e preferiu aguardar o desfecho da situação.
Nesta quinta-feira, Valdivia concederá entrevista coletiva para explicar toda a situação e esclarecer o que ocorrerá no seu futuro.
O jogador seria vendido ao Al Fujairah por 5,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões, sendo R$ 10,5 milhões do Verdão e o restante do conselheiro e investidor). Uma multa de 2 milhões de euros também seria paga ao Al Ain, ex-clube de Mago nos Emirados Árabes.
4332 visitas - Fonte: Ge