Na volta ao Palmeiras, Valdivia se compara a um alcoólatra em recuperação: 'Eu mudei'

7/8/2014 16:14

Na volta ao Palmeiras, Valdivia se compara a um alcoólatra em recuperação: 'Eu mudei'

Na volta ao Palmeiras, Valdivia se compara a um alcoólatra em recuperação: 'Eu mudei'

Valdivia: 'Estou mudado'



ldivia está de volta ao Palmeiras. Liberado no dia 12 de julho para assinar com o Al Fujairah (EAU), o meia foi reintegrado ao elenco depois que o negócio foi cancelado e passou mais de uma hora dando entrevista nesta quinta-feira. Além de se dizer enganado e de informar que entrará na Justiça contra o clube dos Emirados Árabes, o camisa 10 se disse motivado para jogar, ganhar títulos e até reencontrar o estádio alviverde.



Bem-humorado, o chileno fez piada ao dizer que o Palmeiras passará a ter "limite de brasileiros" a partir do ano que vem. Também disse que não recebe privilégio nenhum no clube, tanto que estaciona o carro ao lado do lateral esquerdo Juninho. Sobre seu "sumiço", declarou que devia satisfação aos árabes e que, com 30 anos, não precisa avisar nada aos pais.



Além disso, voltou a cutucar o conselheiro Osório Furlan, dono de 36% dos seus direitos econômicos. E reafirmou que a péssima situação financeira do clube é o que pode fazê-lo dar adeus.



"O Palmeiras já negociou Barcos, negociou Henrique, que era o capitão, e mais alguns que estavam para se tornar referências. Abrir mão de jogadores importantes não é comum. Quer dizer que precisa, sim, da grana", disparou.



"É difícil usar argumentos, parece que estou chorando porque sofri um sequestro, agressão... Mas gosto do Palmeiras, fiz grande parte da carreira aqui e vou continuar do mesmo jeito. Se for para encerrar aqui, o único cara que vai ficar triste vai ser o Furlan", decretou



Veja as principais declarações de Valdivia nesta quinta-feira:



Quando volta a jogar?



Por mim, ontem. Mas, neste momento, vou mais atrapalhar o clube do que ajudar. Tem jogadores que estão jogando, se doando pelo clube. Já conversei com a comissão técnica, eles montaram um planejamento. A gente vai começar com treinos de dois períodos, vamos acelerar o máximo possível. A minha vontade é recuperar logo os dias que fiquei sem treinar.



Após ver a negociação com o Al Fujairah fracassar, voltar ao Palmeiras e ser reintegrado, o meia Valdivia fez longo desabafo nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. Além de ter revelado os motivos que fizeram a transferência para os Emirados Árabes melar - e prometer processar a equipe do Oriente Médio -, o chileno falou sobre o fato de se ver repetidamente envolvido em polêmicas desde que voltou ao Palestra Itália, em 2010.



Com semblante sério, ele chegou a se comparar a um alcoólatra em recuperação, mas garantiu que está mudado e longe dos problemas.



"Claro que eu tenho culpa [por ser considerado um jogador polêmico], mas, se for pra viver sentindo cula, é melhor ficar em casa dormindo. É tipo quando o cara é alcoólatra: quando ele quer se recuperar, tem direito a buscar uma vida melhor. Venho há tempos passando essa mensagem: eu mudei, não sou a mesma pessoa que era antes", assegurou.



"Não posso ser julgado pelo que fiz no passado. Isso eu já paguei. Fui punido, criticado... Mas tenho o direito de querer melhorar, porque, se for pra viver de culpa, é melhor não ter vida", completou o chileno.



O "mudado" Valdivia também afirmou que se sente motivado a jogar novamente pelo Palmeiras, mesmo não sabendo se vai ficar mesmo no Palestra Itália. Como a janela de transferências para o futebol do exterior fecha em uma semana, ainda há chance de chegar uma proposta pelo camisa 10.



"Motivação eu tenho todo dia. O Palmeiras é uma instituição que meu deu tudo, já vou pra cinco anos desde que voltei pra cá, nunca fiquei tanto tempo em nenhum clube. Quero muito disputar um jogo no nosso novo estádio. Minha motivação é a mesma, não mudou em nada", discursou.



Entenda o caso



Em 14 de julho, o Palmeiras informou que havia recebido e aceito uma oferta de 5,5 milhões do Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, por Valdivia. O chileno viajou para o país do Oriente Médio e até posou para fotos com um cachecol da equipe, dando a impressão de que o negócio já estava sacramentado.



Depois disso, em acordo com os árabes, Valdivia viajou para os Estados Unidos, onde passou férias com a família, já que não havia tido um período de descanso após disputar a Copa do Mundo com a seleção do Chile, entre junho e julho.



Dias depois, no entanto, o próprio Fujairah afirmou que não havia chegado a um acordo financeiro e desistiu de contratar o camisa 10. A equipe dos Emirados também teria desistido de pagar ao Al Ain, ex-clube de Valdivia, uma multa de 2 milhões de euros exigida em contrato na volta do chileno ao Palestra Itália, há quatro anos.



Como ainda tinha contrato com o Palmeiras, o armador deveria ter retornado, portanto, ao clube paulista, mas ficou incomunicável nos EUA e "sumiu", deixando até mesmo seus familiares preocupados.



Na última quarta-feira, porém, ele apareceu na Academia de Futebol e treinou, fato que se repetiu nesta quinta. Ele está oficialmente reitegrado ao elenco.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





7572 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras