Valdivia trabalha com bola na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Marcelo Hazan)
Valdivia voltou ao Palmeiras para jogar. Ao menos é isso o que as suas primeiras palavras e atitudes indicam. Depois de trabalhar fisicamente na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e explicar a negociação fracassada para o Al Fujairah em longa entrevista coletiva, o Mago emendou o segundo período de treinamentos. Acompanhado do preparador físico argentino Néstor Bonillo, o chileno iniciou os trabalhos com bola na parte da tarde.
No gramado da Academia, Valdivia começou fazendo malabarismos com a bola e depois passou para os fundamentos técnicos. Néstor trocou passes em longa distância com o meia. Depois, o chileno teve de receber bolas, girar e tocar para outro membro da comissão técnica. Por fim, o Mago recebeu cruzamentos do preparador e finalizou algumas jogadas.
Iniciando os treinamentos para recuperar o tempo perdido pela negociação frustrada e com a folga nos Estados Unidos, Valdivia prefere não especificar quanto tempo levará para voltar aos gramados. O jogador prometeu trabalhar para acelerar o processo, treinando em dois períodos, e admitiu ter vontade de retornar logo. Porém, após conversar com a comissão técnica de Ricardo Gareca, ele concluiu que neste momento atrapalharia mais do que ajudaria o time.
De volta ao Verdão, Valdivia prometeu processar o Al Fujairah e se disse ridicularizado pelo time dos Emirados Árabes. O Verdão também declarou que vai acionar o clube judicialmente. Sem o Mago, o Palmeiras volta a jogar domingo, contra o Atlético-MG, às 18h30, no estádio Independência, pelo Brasileirão. O time é o 14º colocado da competição nacional, com 14 pontos.
Valdivia trabalha após dar coletiva no Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)
3852 visitas - Fonte: Globo Esporte