Em evento ao centenário, ídolos do Verdão comentam momento do clube

8/8/2014 11:02

Em evento ao centenário, ídolos do Verdão comentam momento do clube

Ex-jogadores, ex-presidentes, conselheiros e torcedores se reúnem em restaurante de Taubaté, no interior de São Paulo, para relembrarem as épocas vividas pelo Alviverde

Em evento ao centenário, ídolos do Verdão comentam momento do clube

Ex-atletas do Palmeiras marcaram presença em evento dedicado ao centenário (Foto: Danilo Sardinha)



Ídolos do Palmeiras estiveram reunidos na noite dessa quinta-feira, 7, em Taubaté, interior de São Paulo, em um evento comemorativo ao centenário do clube. Cerca de 200 pessoas, entre ex-jogadores, ex-dirigentes, conselheiros e torcedores do Verdão, participaram do jantar especial realizado no restaurante Spazio Pubblico. Dentre os convidados, destaque para os ex-presidentes Mustafá Contursi e Arnaldo Tirone, e os ex-atletas César Maluco, Edu Bala, Tonhão, Gerson Caçapa, Esquerdinha e Gilmar.



Como não poderia ser diferente, o Alviverde foi o assunto predominante nas rodas de conversas daqueles que fizeram, ou ainda fazem, parte da história do clube. Juntos, relembraram os momentos que viveram no Palmeiras e comentaram a atual fase da equipe. O presente, porém, é assunto que não provoca muitos sorrisos nos ídolos do Verdão.



César Maluco, segundo maior artilheiro do Palmeiras, com 180 gols marcados, é um deles. No quarto mandato de conselheiro do clube, o antigo goleador não está satisfeito com o elenco montado para esta temporada.





César Maluco distribuiu bastante autógrafo no evento (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)



– O Palmeiras está atravessando uma fase, depois de sair de uma má administração. Ele foi infeliz, o Tirone, e veio o Paulo (Nobre), que também está sendo infeliz. Mas é um cara do bem, coração maravilhoso. Acho que são algumas pessoas que estão ao seu lado que estão contratando e não estão sabendo contratar. O pessoal tem que ter mais visão de futebol. Contratamos uns 40 jogadores e estamos sendo infelizes nesses 40 jogadores. Mas temos que insistir até conseguir.



Se você contratar jogadores vencedores, você vai ser vencedor. Se contratar jogadores que não estão acostumados a ser campeão, você jamais será campeão em sua vida. Temos que contratar. Esquecer as dívidas. (...) Acredito que ano que vem, quando inaugurarmos a Arena, que chamo de Coliseu, teremos grandes jogadores vestindo o nosso manto sagrado. Só quero o bem do clube – comentou César Maluco.

Entre os ex-jogadores que estiveram no evento, todos acreditam que o Alviverde não vive um dos melhores momentos se comparado aos que viveu ao longo desses 100 anos. A torcida para que as grandes conquistam reapareçam, por outro lado, também é unanimidade entre eles.





Cerca de 200 pessoas participaram do jantar especial para o centenário, como Mustafá Contursi, em uma roda de amigos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)



Para o ex-volante Gérson Caçapa, que defendeu o Palmeiras nos anos 1980, novos planejamentos devem ser feitos para os títulos aparecerem.



– O Palmeiras vive um momento crítico, por ser o centenário do clube. Espero que o Palmeiras possa melhorar. Que esses jogadores que defendem a camisa possam defender com muito orgulho e dedicação. É o que todos querem. (...) Acho que o Palmeiras precisa de um novo planejamento, uma nova cabeça, para ser uma equipe um pouco mais organizada. É isso que a gente quer e almeja. Mas creio que, daqui a pouco, a equipe pode se acertar e as vitórias virão – disse Caçapa.





Valter César Teixeira Pinto é palmeirense e conselheiro do clube (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)



História resgatada



A ideia de realizar este evento em Taubaté partiu do economista e conselheiro do Palmeiras, Valter César Ferreira Pinto. Proprietário do restaurante, planejou o jantar assim que abriu o estabelecimento, em outubro do ano passado. Desde então, começou a convidar os amigos, ex-dirigentes e ex-jogadores.



– Sou palmeirense desde que nasci. Meu pai teve um primo que jogou no Palmeiras. Como não vou estar aqui na comemoração dos 200 anos, não poderia deixar de fazer esta comemoração – afirmou.

Pelo restaurante, TVs passaram imagens históricas do clube.



Durante o evento, o jornalista e historiador Fernando Galluppo conversou com os convidados sobre os 100 anos de Palmeiras. Depois, o cantor Tony Angeli interpretou clássicas canções italianas. Diante disso, as recordações afloraram na memória daqueles que fizeram parte da história do Verdão.



– É uma satisfação muito grande estar junto com os amigos – disse o ex-ponta Edu Bala. – Cheguei ao Palmeiras em 1969. Tive a felicidade de ficar lá dez anos, de ganhar vários títulos. Hoje, não podemos criticar nem jogador, nem diretoria. Temos que incentivar para ver se o Palmeiras volta a ser o que era antes.





Gilmar e Edu Bala autografam camisa de torcedores do Palmeiras (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)



– É um motivo de muito orgulho ter feito parte do centenário do Palmeiras e ter o reconhecimento por parte da torcida – completou o ex-goleiro Gilmar. – É muito legal chegar aqui e ver a torcida querendo tirar foto. Deixa-nos bastante honrado. Fazer parte de um clube como o Palmeiras sempre foi motivo de muito orgulho e satisfação.











VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





9039 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras