Veja a ficha técnica de Palmeiras x Avaí

13/6/2019 22:48

Veja a ficha técnica de Palmeiras x Avaí

Veja a ficha técnica de Palmeiras x Avaí

O Palmeiras recebeu na noite desta quinta-feira (13) o Avaí, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Com gols de Deyverson, no primeiro tempo, e Bruno Henrique, no segundo, o Verdão venceu por 2 a 0 e somou mais três pontos.







Esta foi a 10ª vitória seguida do time de Felipão no retrospecto geral (por qualquer competição e em qualquer estádio), algo que aconteceu pela última vez em 2008 – até então a maior série de triunfos do século isolada. A sequência atual abrange vitórias contra Internacional (1x0), San Lorenzo-ARG (1x0), Atlético-MG (2x0), Santos (4x0), Sampaio Corrêa-MA (1x0), Botafogo (1x0), Sampaio Corrêa (2x0), Chapecoense (2x1), Athletico-PR (1x0) e Avaí (2x0). O recorde geral de vitórias seguidas, em todos os tempos, pertence ao Palmeiras de 1996, que emplacou incríveis 21 resultados positivos seguidos.



O Verdão, com o resultado, segue na liderança do Brasileirão, com 22 pontos, de forma isolada, contra 20 do Santos (segundo colocado). O time palmeirense, entretanto, teve seus três pontos da 6ª rodada suspensos temporariamente para julgamento pleiteado pelo Botafogo. O caso está sub judice e será encerrado no dia 18/06 (terça-feira) – se favorável o veredito, o time esmeraldino terá os três pontos novamente, chegando a 25 e ficando ainda mais disparado na ponta.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras vence Avaí, amplia marca no Brasileiro e retoma liderança antes da Copa América



Com 23 vitórias, oito empates e duas derrotas em 33 jogos na temporada, o Palmeiras é o clube da Série A com melhor aproveitamento de pontos em 2019: 79%. O segundo colocado é o Flamengo, com 71%, em 34 jogos. Além disso, o Maior Campeão do Brasil se destaca também no menor número de reveses em 2019: levando em conta todos os jogos da temporada disputados pelos 20 componentes da Série A, o Palmeiras é, de forma isolada, o time que menos perdeu em 2019: apenas 2 vezes, contra 5 do Flamengo. O Alviverde só foi superado, neste ano, por Corinthians, no Paulista, e San Lorenzo-ARG, na Libertadores.



Vale lembrar que o Palmeiras também detém, dentre todos da Série A, o rótulo de defesa menos vazada em 2019, com apenas 9 gols até aqui, contra 16 do Grêmio. O time esmeraldino possui a menor média de gols sofridos (0,25, contra 0,47 do Grêmio) e o maior índice de jogos sem ser vazado (75% contra 71% do Grêmio).



Ao vencer o Avaí, o plantel palestrino chegou ao inédito 32º duelo sem perder por Campeonatos Brasileiros. O recorde palmeirense anterior pertencia ao time da Segunda Academia, que ficou 26 partidas sem sofrer revés no Brasileirão, entre 1972 e 1973. Se computadas as invencibilidades gerais (conquistadas por quaisquer times) ao longo da história, apenas o Santa Cruz e o Botafogo-RJ superam o Alviverde sem perder no Nacional (35 e 42 jogos, respectivamente.



O duelo desta noite, diante do Avaí, trouxe como consequência outro dado curioso. O Verdão disputou cinco partidas em seus domínios na edição de 2019 do Brasileirão até aqui e venceu todas elas, sem sofrer um gol sequer. São 100% de aproveitamento! Os adversários foram: Fortaleza (4 a 0 no Allianz Parque), Internacional (1 a 0 no Allianz Parque), Santos (4 a 0 no Pacaembu), Athletico-PR (1 a 0 no Allianz Parque) e Avaí (2 a 0 no Allianz Parque).



Confira a ficha técnica da partida:



PALMEIRAS 2 X 0 AVAÍ





Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data;hora: 13/6/2019 - 20h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Nota LANCE!: 7,0 (acertou ao validar o primeiro gol do Palmeiras com o auxílio do vídeo)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Árbitro de vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Público/renda: 31.946 presentes/R$ 1.895.478,65

Cartões amarelos: Lucas Lima (PAL) e Kunde (AVA)

Cartão vermelho: -

GOLS: Deyverson 31'/1ºT (1-0) e Bruno Henrique 20'/2ºT (2-0)



PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos 43'/2ºT) e Lucas Lima (Moisés 24'/2ºT); Zé Rafael, Dudu (Gustavo Scarpa 38'/2ºT) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.



AVAÍ: Vladimir, Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro (Douglas 17'/2ºT) e Julinho; Caio Paulista, Getúlio (João Paulo 24'/2ºT) e Gegê (Daniel Amorim intervalo). Técnico: Geninho.









Palmeiras, Ficha técnica, Vitória, Allianz Parque







VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4917 visitas - Fonte: Palmeiras-site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

DIANTE DE TODOS ESTES NÚMEROS, TEM CORNETEIROS QUE AINDA CRITICAM A DIREÇÃO TÉCNICA E ADMINISTRATIVA DO PALMEIRAS. AVANTI PALESTRA ITÁLIA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras