Única ida anterior do Palmeiras aos EUA teve briga e goleada em 1997

13/1/2020 09:01

Única ida anterior do Palmeiras aos EUA teve briga e goleada em 1997

Verdão levou 4 a 1 do Necaxa, do México, e ainda viu o hotel no qual estava hospedado ser assaltado

Única ida anterior do Palmeiras aos EUA teve briga e goleada em 1997

Rival do Atlético Nacional em sua estreia na Copa Flórida, o Palmeiras voltará a jogar nos Estados Unidos. Em 1997, a excursão do time então comandado por Luiz Felipe Scolari ao país norte-americano teve briga campal e derrota por goleada, além da reestreia do ídolo Zinho. No primeiro jogo da passagem pelos Estados Unidos, o Palmeiras ganhou por 1 a 0 do New England Revolution. De volta ao clube alviverde após passar pelo Yokohama Flugels, Zinho participou da partida disputada em Boston e deu o passe para Euller marcar o gol da vitória.







LEIA TAMBÉM: Exclusivo: Vanderlei Luxemburgo indica Deyverson fora do Palmeiras







Em seguida, o Palmeiras estreou na Copa Reebok com empate por 2 a 2 contra o Junior Barranquilla, em Miami. No segundo tempo, após entrada dura de Pimentel, houve confronto entre integrantes dos dois times e o massagista José Belmiro chegou a sacar uma tesoura durante a confusão. Felipão e o técnico Julio Cesar Uribe acabaram expulsos.



No segundo e último jogo da Copa Reebok, o Palmeiras perdeu por 4 a 1 do mexicano Necaxa, em Chicago. Para completar a passagem turbulenta pelos Estados Unidos, o hotel em que a delegação estava hospedada foi assaltado, incluindo os quartos de jogadores e membros da comissão técnica.



“Mais do que lamentável, a excursão foi desastrosa para o Palmeiras em todos os aspectos. Não tenho lembrança de algo parecido na história do clube”, esbravejou o então presidente Mustafá Contursi em declarações reproduzidas pelo jornal A Gazeta Esportiva.



As imagens do massagista José Belmiro com a tesoura repercutiram negativamente e o profissional tentou se explicar no desembarque em Cumbica. “Fizeram um carnaval. Mostrei a tesoura brincando. Briga de futebol é assim mesmo”, disse o funcionário, chamado de “Mãos de Tesoura” pelo jornal A Gazeta Esportiva.



“Ele procurou se defender”, afirmou Felipão sobre o massagista, ameaçado de demissão. Apesar da excursão decepcionante, o Palmeiras foi vice-campeão brasileiro em 1997. Vinte e três anos depois, na Copa Flórida, o clube alviverde terá a chance de fazer uma visita pacífica aos Estados Unidos.







Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico,



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





2943 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras