12/2/2020 17:11

Palmeiras e WTorre cravam planos para museu na Arena e comemoram grama de "primeiro mundo"

Desde 2010, troféus do clube estão guardados em depósitos ou na Academia

Depois de cinco anos de problemas com o campo, a arena do Palmeiras finalmente terá um gramado de primeiro mundo e em breve deverá ganhar um museu na arena.



LEIA TAMBÉM: De olho no mercado: a poucas semanas da Libertadores, confira quais posições o Palmeiras quer reforçar


Antes do primeiro treino do elenco no novo piso, na tarde desta quarta-feira, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e o diretor financeiro da WTorre, Luis Davantel, participaram de entrevista coletiva ao lado do CEO da Soccer Grass, empresa que operou a instalação da grama.

Temos uma arena de primeiro mundo, um aparelho que nos serve muito bem, e todos sabem, consta no contrato, que é também uma casa que recebe eventos, shows. De forma recorrente, a gente vem procurando ter sempre um gramado de qualidade, compatível com a estrutura, com a importância e o tamanho da arena – disse Galiotte, inicialmente.

O acordo para a troca de grama é um passo a mais na busca por uma relação melhor entre clube e WTorre, que discutem na Justiça pontos divergentes do contrato. Outro passo, revelado pelas duas partes nesta quarta-feira, é o acerto para a construção do museu.

Desde 2010, todos os troféus conquistados pelo Palmeiras estão guardados em depósitos ou na Academia de Futebol.

A localização foi definida, estamos em ritmo acelerado de trabalhos tanto na parte técnica, jurídica, de contrato, de espaços e tudo mais. Cravar data sempre é difícil para quem vive fazendo obras, mas está indo super bem – comentou Luis Davantel, antes de ouvir do presidente palmeirense um comentário bem menos cauteloso.

Vou ser um pouco mais otimista: está muito próximo. Estamos bem evoluídos em relação ao museu. Estamos por alguns detalhes com o departamento jurídico, mas é uma notícia muito positiva para o torcedor do Palmeiras. Em breve, divulgaremos oficialmente – disse Galiotte.

Enquanto os dois departamentos jurídicos negociam a confecção do acordo, o certo é que o memorial ficará no primeiro andar da arena, com vista para a Rua Palestra Italia. A tendência é que as obras tenham início ainda no primeiro semestre.

Novo gramado estreia no domingo

O primeiro jogo com a nova grama será às 16 horas (de Brasília) de domingo, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Embora o piso ainda não tenha o certificado da Fifa, o clube garante não haver qualquer problema, por se tratar de um produto previamente homologado pela entidade.

Encontramos muitas dificuldades ao longo desses cinco anos. Por isso, o projeto se iniciou, e hoje a gente pode apresentar essa inovação. Uma grama artificial de primeiro mundo – disse Galiotte.



Ao longo dos cinco anos de parceria com a empresa, o Palmeiras deixou de jogar em sua arena 29 vezes, duas nesta temporada, durante as obras. No ano passado, por conta de evento no local, o time precisou mandar no Pacaembu a partida de volta das quartas de final da Libertadores do ano passado, quando acabou sendo eliminado pelo Grêmio.


Palmeiras, WTorre, Museu, Arena, Grama, Verdão



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


2970 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vicente neto     

Museu? A mumia do Galiotte poderá instalar-se por lá..estaráem seu local.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14