13/2/2020 11:20

Primeiro teste empolga, e Palmeiras fará mais dois treinos no novo gramado sintético

No domingo, às 16h, contra o Mirassol, pelo Paulistão, Verdão inaugura a nova grama

Foto: Marcos Ribolli

O primeiro treino do Palmeiras no novo gramado artificial da arena, realizado na última quarta-feira, deixou ótima impressão entre jogadores e comissão técnica. Agora, o elenco ainda fará mais duas atividades no local, na sexta e no sábado, antes da partida de domingo, contra o Mirassol, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.



LEIA TAMBÉM: Presença de área, força e técnica: saiba mais sobre Bia Zaneratto, nova jogadora do Palmeiras


A empolgação se deu também pelo pensamento de que o campo pode ser um grande diferencial com relação aos adversários. Após o primeiro contato, ficou ainda mais claro dentro do grupo de que o Palmeiras pode levar uma vantagem ainda maior em casa.

O excelente desempenho do Athletico-PR em casa é visto como o exemplo, não só pela superioridade aos adversários, mas em outros detalhes, como nas disputas de pênaltis, por exemplo.

No Palmeiras, a visão é de que o time paranaense leva muita vantagem nesse sentido, por conta da diferença na hora de chutar a bola em um campo artificial e um natural.

Os jogadores também aprovaram a qualidade do gramado. Houve algumas diferenças, como a velocidade da bola após o campo ser molhado e a grande quantidade de termoplásticos (a famosa "borrachinha"), mas a promessa é que isso melhore com o passar do tempo.

– A primeira impressão que tive foi muito boa, a qualidade da grama é excelente, esperamos que isso venha nos ajudar. Precisamos treinar algumas vezes antes de disputar uma partida, mas acredito que vai fazer muito bem para nossa equipe – disse Gustavo Scarpa, à TV Palmeiras.

–A gente tem que fazer valer a inexperiência dos adversários no nosso campo e procurar fazer o resultado logo no começo do jogo, porque no segundo tempo geralmente a equipe acaba se adaptando, então temos que tentar tirar o máximo de proveito disso – completou.

A satisfação dos jogadores também se dá justamente pelo descontentamento do grupo com o antigo gramado. Não foram poucas as vezes que o elenco reclamou, até publicamente, da situação do campo, muito prejudicado por shows e eventos.

Agora, a expectativa é por um terreno regular, sem buracos e que ajude o estilo de jogo do time. E foi essa a impressão deixada após o treino desta quarta.

Os próximos dois trabalhos na arena, na sexta e no sábado, servirão para melhorar a adaptação ao local antes do jogo de domingo, contra o Mirassol.

A tendência é que esse duelo ainda seja "estranho" para os jogadores, mas que a partir da semana que vem o campo sintético já seja considerado um diferencial a favor do Palmeiras.






Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


2895 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Paulo Donizete     

É verdade muito ciudado quando for jogar fora de casa se acostumar com o gramado sintetiza, vai jogar em outros campos muito ruim pelo interior de São Paulo.

Ivanilso Pastor     

Tomara q essas faixas ñ permaneçam

Cuidado quando for jogar fora em campos ruins.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14