14/2/2020 18:30

Luxemburgo elogia novo gramado e rasga elogios à Viña: "Potencial muito grande"

Uruguaio está liberado para estrear pelo Verdão neste domingo, contra o Mirassol

O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou o novo gramado do estádio do Palmeiras. Depois de a administradora finalizar a instalação de um campo artificial, o Verdão treinou no local na quinta-feira e nesta sexta-feira.



LEIA TAMBÉM: Estreia como titular? Viña é regularizado na CBF e pode atuar contra o Mirassol


A primeira impressão da comissão técnica palmeirense sobre a grama artificial é positiva. No sábado, a arena será palco de mais uma atividade da equipe alviverde, a última antes do jogo de domingo contra o Mirassol.

Temos um jogo em casa com um atrativo diferente: a grama nova. Já treinamos e vimos que é uma coisa que vai trazer resultados positivos para nós. Talvez, de imediato, a gente sinta também um pouquinho a diferença, mas estamos treinando, claro que vamos estar mais adaptados – disse Luxemburgo, em entrevista para a TV oficial do Palmeiras.

Na sequência vai ser um assunto favorável para nós porque sinto que a grama fica muito próxima da grama natural. Só alguns ajustes, que são normais. O Palmeiras deu um toque certo em mudar porque não podemos perder o privilégio de jogar em casa. Com os shows aqui sempre teve ou um campo ruim ou não jogava em casa – completou.

Regularizado no BID da CBF e inscrito no Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo Matías Viña, que treinou no time titular na quinta e na sexta, vai fazer a sua estreia pelo Palmeiras. O jogador uruguaio de 22 anos foi elogiado por Luxemburgo.

Me pareceu bem preparado fisicamente. Botei para treinar e não sentiu absolutamente nada. Vamos ver como vai sair. O torcedor apoiar o jogador, pode ser que cometa algum erro normal pelo nervosismo. Mas é um jogador que mostrar ter um potencial muito grande, de jogador de nível – avaliou o treinador.

O Palmeiras soma dez pontos em cinco rodadas e está na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, dois atrás do Santo André. O rival deste domingo, o Mirassol, está invicto no torneio estadual e hoje ocupa a zona de classificação do Grupo C com nove pontos, empatado com a Inter de Limeira e na frente do São Paulo.

Após uma semana livre de treinamentos, Luxemburgo elogiou o time do interior, mas ressaltou a importância de o Verdão voltar a atuar em casa.

De todas as equipes menores é a equipe mais forte, está muito bem treinada, vem há bastante tempo treinando para o Paulista. É perigosa no contra-golpe, joga reativa e tem uma transição ofensiva muito rápida. Trabalhei isso e estamos preparados para enfrentar um adversário complicado – declarou o técnico do Verdão.



É a nossa casa, dois jogos seguidos em casa, obrigação de buscarmos a vitória com equilíbrio e consciência, mas jogarmos com Palmeiras. Em cima do adversário, jogando futebol e o gramado permite isso. Acredito que a gente vai poder fazer um grande jogo – acrescentou.


Palmeiras, Luxemburgo, Viña, Paulistão, Allianz, Gramado, Verdão



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


4323 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Desculpas

Mandei mensagem errada.

Não. Parte para outro nome

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14