19/2/2020 15:35

Athletico-PR fica cada vez mais longe, e Palmeiras se aproxima de acerto com Rony

O atacante Rony pode defender o Palmeiras na temporada 2020 após o Athletico Paranaense recuar na proposta de prorrogação contratual que fez ao atacante. Restam pendências entre o estafe do jogador e os clubes, mas o retorno de Mário Celso Petraglia mudou as intenções do Furacão e recolocou o Verdão nas tratativas.



LEIA TAMBÉM: Após visita ao Allianz, Palmeiras declara portas abertas para Hulk; entenda


Por meio da diretoria de futebol, que tem com Rodrigo Gama Monteiro como negociador, o Athletico ofereceu a Rony aproximadamente 400 mil reais em salários, proposta igual à feita pelo Palmeiras, mais luvas e a solução do ponto central da "novela" até aqui: a partilha documentada dos direitos do atacante, agora reconhecida pela Fifa. Assim, o vínculo do jogador com o Furacão seria ampliado até 2023.

No atual contrato, válido até julho de 2021, Athletico e Rony divergem sobre os direitos: o clube entende que deve uma valor fixo ao jogador, firmado época da assinatura. O atacante entende que tem direito a 50% de uma eventual venda.

Rony foi reintegrado ao time principal e jogou a Supercopa do Brasil. Ele aceitou a proposta feita pelo Athletico após nova divergência: seus representantes queriam uma comissão pela negociação. O estafe de Rony voltou atrás, mas então surgiu novo impasse: o clube não chamou mais o jogador para assinar a proposta.

Petraglia recebeu alta de um internamento hospitalar em São Paulo e não concordou com a decisão tomada em sua ausência. Reabriu negociações com o Palmeiras e se dispôs a ouvir outros clubes - o Atlético-MG também demonstrou interesse. O clube paulista retomou contato por meio do diretor Anderson Barros, em conversas iniciadas no último dia 10. A princípio, não havia pressa em ambas as partes.

Após a derrota do Athletico para o Flamengo, porém, as coisas aceleraram, e os clubes debateram novos termos de negociação, dando indícios de que o negócio pode ser finalizado nos próximos dias. Em entrevista coletiva ainda em Brasília, o técnico Dorival Júnior mostrava expectativa em contar com o jogador e com a resolução do caso:

"Eu conto bastante com o Rony. Seria um jogador fundamental para o grupo. No mercado, nesse momento, não teríamos um substituto para o Rony", afirmou.

Entretanto, em carta aberta a torcida, o diretor de futebol Paulo André externou a ideia de que o Athletico não trará "jogadores pagando 400, 500 mil reais de salários", o que é o caso de Rony após a nova proposta, ainda que ele já esteja no clube.



Já no Palmeiras o caso é tratado com cautela: após várias idas e vindas, os diretores evitam o assunto, ainda que sigam confirmando o interesse no jogador.


Palmeiras, Rony, Mercado da bola, Athletico-PR, Acerto, Verdão




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino lembra que chorou quando foi promovido por Luxa

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Copa Rio apresentou Palmeiras ao mundo e resgatou orgulho do Brasil


12924 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vai ser outro Juninho, Robinho, da vida. Ter destque em time do Paraná é muito pouco para encarar a paulistada

Gustavo Bissacot     

A torcida nao quer mais este cara com a camisa do Palmeiras. Se.liga diretoria. Ja vir perseguido. Oi joga muito ou vao sofrer

Hamilton Mota     

O palmeiras gosta de jogar dinheiro fora nesse pé de rato é outro Carlos Eduardo da vida

Sai fora esse rolo, esse cara nao é nada disso salário alto nao joga igual o wesley e angulo, esse cara passou por varios clubes só porque deu aquele drible na copa do Brasil ficou famoso. Fez doce queria ir pro gambás, e o Atletico se achou agora viu que nao merece oferecido manda ficar com o mico agora.

Sim, tá em outro patamar.. contrata quase nada e qdo o faz contrata "zé ruela" como esse Rony que estão querendo. Porque não fecham ligo com o lateral do Nacional e vom um centro avante e um meia que prestam..

Wellington José     

Seria uma ótima contratação, se fose um jogador pé de chinelo ja tinha comtratado so vejo promessa mais contratação que e bom não vejo nada.

Francisco Totolo     

Desista logo Galiote esse jogador é pequeno para o Palmeiras igual a ele o Palmeiras tem no elenco na verdade o que precisamos é um bom camisa 9 que seja referencia no ataque

José Candido     

Agora sim o Palmeiras tá em outro patamar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14