Dudu tem aposta de gols com Luxa e avisa: continuará batendo pênalti

21/2/2020 11:35

Dudu tem aposta de gols com Luxa e avisa: continuará batendo pênalti

Atacante já é o artilheiro do Palmeiras no século e do Allianz, mas técnico quer que ele balance mais as redes e erro cometido contra o Guarani não muda sua condição de batedor

Dudu tem aposta de gols com Luxa e avisa: continuará batendo pênalti

Agência Palmeiras/Divulgação



Dudu completou 300 jogos no Palmeiras já com uma liderança consolidada como artilheiro do clube no século (70 gols) e do Allianz Parque (33). Acumula ainda 76 assistências, sendo 33 no estádio. Mas Vanderlei Luxemburgo quer vê-lo balançando mais as redes, o transformou em batedor oficial de pênalti e nem a cobrança perdida contra o Guarani mudará essa condição. Tem até aposta entre técnico e jogador: terminar esta fase do Paulista com cinco gols.







LEIA TAMBÉM: Dudu brilha em jogo 300 pelo Palmeiras e admite: "Sonho é a Libertadores".





- Eu me sinto confortável para bater pênalti. Tenho a confiança do grupo e do treinador. É o que procuramos. Quando você tem a confiança do treinador e do time, está sempre confortável. Treino bastante. E está 50 a 50: bati dois, fiz um e errei o outro. É trabalhar para fazer os próximos - disse o próprio Dudu, que, no primeiro tempo, fez o gol da vitória por 1 a 0 e, no segundo, sofreu a penalidade, mas viu sua finalização parar nas mãos do goleiro adversário.



- Falei para o juiz que o goleiro se adiantou muito, e foi muito, não foi pouco. Mas acontece. E não se pode também tirar o mérito do goleiro, que pegou. Graças a Deus, não fez falta o pênalti. Preciso continuar treinando e batendo para continuar aprimorando - prosseguiu o atacante.



A confiança vem muito do tratamento que Luxemburgo tem dado a Dudu. O técnico já falou abertamente que ele precisa fazer mais gols e aparecer mais para chegar à Seleção. Montou um posicionamento tático com o camisa 7 frequentemente perto da área e deixou de lado os pênaltis que o jogador tanto evitou no ano passado. Além de insistir com treinos diários de finalização.



Assim, Dudu fez seu primeiro gol em 2020 exatamente convertendo pênalti, em derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino. Balançou as redes com bola rolando contra o Guarani e, se tivesse acertado a cobrança de sua penalidade, ficaria a dois gols de ganhar a aposta de terminar esta fase do Paulista com cinco - faltam três gols nas cinco rodadas restantes.



- Pênalti se perde, isso faz parte do jogo de futebol. Temos treinado bastante finalização com ele, é um jogador com quem trabalho especialmente. Até terminar essa fase, ele precisa fazer cinco gols. Se fizer, terei que pagar alguma coisa, uma pizza, um guaraná... - contou Luxemburgo.



- Tenho falado para o Dudu que ele é um grande jogador. Está há cinco anos no Palmeiras, mas falta alguma coisa para olhar para ele como ídolo do Palmeiras. Precisa direcionar a vida profissional para a Seleção, disputar espaço em Copa do Mundo. Para isso acontecer, precisa dar um 'up' na maneira de jogar: fazer mais gols, ser mais decisivo, chegar mais ao gol, ser mais participativo. E isso não se muda da noite para o dia - prosseguiu o técnico, elogiado por Dudu.



- Ele está cobrando bastante isso de mim. Sempre fazemos finalização após os treinos. O treinador cobra de quem gosta e sabe que tem capacidade de render, e fico feliz pela atenção que ele tem dado para mim. É um treinador muito importante para o futebol e para o Palmeiras - enalteceu Dudu.









Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3834 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Esses torcedores idiotas que ficam pressionando o Dudu pra bater pênaltis. O cara não sabe bater. Por isso que sempre saía fora nas cobranças. Ele mesmo tem ciência disso. Não tem culpa. Pênaltis é pra quem é especialista não adianta insistir. Ficam insistindo nisso. Vamos ver muitos pênaltis e gols disperdissados por causa disso.

Valdemar Campos     

Se for pra bater daquele jeito, pôde parar, se o Guarani espata ontem ele ia ver como a festa dele ia ser

Só espero que não seja em decisões

O goleiro saiu do gol, o burro do juiz deveria ter mandado bater novamente. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA

Ivo Dias     

Pelo menos treina pra não fazer como ontem perder um pênalti

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras