Marcos Rocha relembra seu primeiro gol no Palmeiras e confessa: "Deu saudade de jogar"
7/5/2020 16:45
Marcos Rocha relembra seu primeiro gol no Palmeiras e confessa: "Deu saudade de jogar"
Há dois anos, o lateral-direito balançou as redes em vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, na campanha que culminou no título brasileiro de 2018
Com a paralisação das competições devido à pandemia do novo coronavírus, Marcos Rocha lembrou seu primeiro gol pelo Palmeiras. Foi no 6 de maio de 2018, quando o lateral-direito aproveitou rebote de chute de Dudu e balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, em Curitiba, na campanha do título brasileiro do Alviverde.
- É incrível lembrar desse dia, bateu saudade de jogar. Sabemos da importância da quarentena e da paralisação, mas tenho certeza de que vamos superar isso - comentou o camisa 2, recordando outra importância daquela jogada.
Marcos Rocha foi contratado em 2018, e aquele gol de dois anos atrás encerrou um jejum pessoal de mais de dois anos. A última vez que o lateral tinha balançado as redes tinha sido em 22 de novembro de 2015, no empate por 2 a 2 do Atlético-MG, seu ex-clube, diante do Goiás.
- Fiquei bastante feliz pelo gol, pois realmente fazia tempo que eu não marcava. Foi uma emoção grande. O primeiro gol sempre é o que fica marcado na memória - prosseguiu o jogador.
Marcos Rocha acumula 102 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades pelo Palmeiras. Nesta temporada, sofreu lesão, mas é o titular da posição e acumula oito partidas, com duas assistências para gol.
Como todo o elenco, o lateral-direito foi dispensado dos trabalhos presenciais na Academia de Futebol em 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus. Os jogadores cumpriram férias coletivas em março e, desde segunda-feira, realizam treino físico com acompanhamento virtual e em tempo real da comissão técnica. Não há previsão para o retorno das competições.
Relembre o primeiro gol do lateral com a camisa alviverde: