Após a reprise de jogos da seleção brasileira, a TV Globo passou a exibir no último fim de semana partidas históricas dos clubes brasileiros, com o Mundial do Corinthians em 2012, os títulos da Libertadores do Atlético-MG em 2013 e do Flamengo em 2019, a Copa do Brasil do Sport em 2008, entre outros, além dos previstos para este domingo, o que desperta uma demanda dos torcedores por jogos de futebol em tempos de pandemia.
LEIA TAMBÉM: Luxa revela preparação para ganhar Libertadores e diz aceitar mata-mata no Brasileirão
No podcast Posse de Bola #33, o jornalista Mauro Cezar Pereira critica a falta de movimentação dos clubes para atender à demanda dos torcedores por futebol e aproveitar este fator com a criação de estratégias visando o retorno quando ele for liberado pelas autoridades competentes.
"
Há uma demanda reprimida e o que eu não percebo, posso estar enganado, nos clubes e na CBF, a organizadora do Campeonato Brasileiro —que eu imagino, vai começar em algum momento —, não existe nenhuma estratégia para aproveitar isso, essa demanda reprimida", afirma Mauro Cezar.
"
As pessoas querem ver seus times em ação. É legal ver o Campeonato Alemão? É ótimo poder ver futebol ao vivo novamente, mas é claro que os torcedores dos clubes brasileiros aguardam ansiosamente a volta dos seus times, porque é uma parada fora de hora e grande, longa, mais longa do que as férias dos jogadores, a gente tem aqui um mês e pouquinho e a bola volta a rolar. E estamos aí há dois meses praticamente sem futebol. Então, acho que esse é um ponto importante, existe essa demanda, não vai ter público, mas vai haver um interesse muito grande, talvez a audiência da televisão seja realmente significativa, o pay-per-view, apesar da falta de dinheiro para muita gente", completa o jornalista.
Uma crítica recorrente de Mauro Cezar desde a parada do futebol devido ao novo coronavírus é o fato de não haver nenhuma estratégia para benefício do sócio-torcedor, que paga um plano e está sem ver os jogos de seu time.
"
Acho que os clubes tinham que começar a mapear, entender e montar estratégias, pensar no sócio-torcedor. Que benefício tem o sócio-torcedor hoje que se associa para ganhar para comprar ingresso? Não vai ter ingresso para jogo. Será que não dá para tentar fazer alguma coisa com ele, em parceria com a televisão ou com outros eventuais parceiros? Enfim, acho que esse é o trabalho que tem que ser desenvolvido, porque as pessoas querem ver seus times, isso é óbvio", finaliza o jornalista.
Palmeiras, Clubes, Estratégia, Demanda, Futebol, Verdão
VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.
2595 visitas - Fonte: UOL Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Esse flamenguista está muito enganado, o Palmeiras se preocupou com o Sócio Torcedor. O grande problema é que o Flamengo criou um monstro, jogafores muito caros e se a bola não rolar rápido, eles vão quebrar. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA