22/5/2020 20:17

"Clubes deveriam criar estratégia para suprir a demanda por futebol" diz jornalista

Após a reprise de jogos da seleção brasileira, a TV Globo passou a exibir no último fim de semana partidas históricas dos clubes brasileiros, com o Mundial do Corinthians em 2012, os títulos da Libertadores do Atlético-MG em 2013 e do Flamengo em 2019, a Copa do Brasil do Sport em 2008, entre outros, além dos previstos para este domingo, o que desperta uma demanda dos torcedores por jogos de futebol em tempos de pandemia.



LEIA TAMBÉM: Luxa revela preparação para ganhar Libertadores e diz aceitar mata-mata no Brasileirão


No podcast Posse de Bola #33, o jornalista Mauro Cezar Pereira critica a falta de movimentação dos clubes para atender à demanda dos torcedores por futebol e aproveitar este fator com a criação de estratégias visando o retorno quando ele for liberado pelas autoridades competentes.

"Há uma demanda reprimida e o que eu não percebo, posso estar enganado, nos clubes e na CBF, a organizadora do Campeonato Brasileiro —que eu imagino, vai começar em algum momento —, não existe nenhuma estratégia para aproveitar isso, essa demanda reprimida", afirma Mauro Cezar.

"As pessoas querem ver seus times em ação. É legal ver o Campeonato Alemão? É ótimo poder ver futebol ao vivo novamente, mas é claro que os torcedores dos clubes brasileiros aguardam ansiosamente a volta dos seus times, porque é uma parada fora de hora e grande, longa, mais longa do que as férias dos jogadores, a gente tem aqui um mês e pouquinho e a bola volta a rolar. E estamos aí há dois meses praticamente sem futebol. Então, acho que esse é um ponto importante, existe essa demanda, não vai ter público, mas vai haver um interesse muito grande, talvez a audiência da televisão seja realmente significativa, o pay-per-view, apesar da falta de dinheiro para muita gente", completa o jornalista.

Uma crítica recorrente de Mauro Cezar desde a parada do futebol devido ao novo coronavírus é o fato de não haver nenhuma estratégia para benefício do sócio-torcedor, que paga um plano e está sem ver os jogos de seu time.



"Acho que os clubes tinham que começar a mapear, entender e montar estratégias, pensar no sócio-torcedor. Que benefício tem o sócio-torcedor hoje que se associa para ganhar para comprar ingresso? Não vai ter ingresso para jogo. Será que não dá para tentar fazer alguma coisa com ele, em parceria com a televisão ou com outros eventuais parceiros? Enfim, acho que esse é o trabalho que tem que ser desenvolvido, porque as pessoas querem ver seus times, isso é óbvio", finaliza o jornalista.


Palmeiras, Clubes, Estratégia, Demanda, Futebol, Verdão




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino lembra que chorou quando foi promovido por Luxa

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Copa Rio apresentou Palmeiras ao mundo e resgatou orgulho do Brasil


318 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse flamenguista está muito enganado, o Palmeiras se preocupou com o Sócio Torcedor. O grande problema é que o Flamengo criou um monstro, jogafores muito caros e se a bola não rolar rápido, eles vão quebrar. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14