23/5/2020 17:10

[COMENTE] Você apoia a ideia de os clubes brasileiros fazerem até cinco substituições por jogo?

Após a Fifa anunciar a liberação temporária para que as equipes promovam até cinco substituições nas partidas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seguirá a norma que altera a regra até o fim desta temporada. A partir do retorno das competições profissionais no país, cada time poderá trocar até cinco atletas nos jogos. E nós queremos saber: qual a sua opinião sobre essa mudança temporária das substituições?



LEIA TAMBÉM: Contra nariz empinado, ex-Palmeiras foi parar no interior e virou ídolo na Bundesliga; confira


A medida, anunciada no início deste mês, valerá até dezembro de 2020, como forma de amenizar o prejuízo na preparação física dos jogadores, por causa da paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, informou que as competições profissionais em território profissional permitirão a regra liberada pela Fifa.

A CBF vai adotar (as cinco substituições por jogo). Já conversamos com o Departamento de Competições e vamos adotar as cinco substituições em todas as competições profissionais. Tanto as já iniciadas quanto as que vão começar”, afirmou o chefe da arbitragem nacional, em entrevista à Rádio Itatiaia.

As competições que preveem em seus regulamentos uma substituição extra em caso de prorrogação devem manter sua regra. Desta forma, neste caso, o número de trocas poderia chegar a seis por equipe - e as substituições não usadas no tempo regulamentar poderiam ser adotadas no tempo extra.

Na questão do que está escrito na normativa, fica claro que são competições programadas para encerrar até dezembro. Como originalmente, as competições eram programadas para ser encerradas até dezembro, então vamos utilizar nos nossos campeonatos, exceto os campeonatos amadores, em que já vale a norma de seis substituições”, explicou Gaciba.



E para você, torcedor, a promoção de 5 substituições por jogo é o ideal no retorno dos jogos?


Palmeiras, Comente, Substituições, Fifa, CBF, Mudanças, Clubes, Brasil, Verdão




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM:Dudu comenta sobre o Flamengo: Time que todo mundo quer vencer

LEIA TAMBÉM: Marcos se irrita e discute com torcedores do Palmeiras em rede social

LEIA TAMBÉM: Contestado no Palmeiras, Diogo Barbosa é monitorado por grande clube da Série A


1146 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

GOHAN PEREZ     

Mas 2 tem que serem feitas no intervalo pra nao gerar ceras no fim do jogo. E é justo pq o calendário vai apertar demais.

E mais correto.

Acho correto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14