24/5/2020 13:00

Após Pato apoiar Bolsonaro, Rivaldo e outros atletas movimentam web com mensagens políticas

Na última semana, personalidades envolvidas com futebol usaram exercício da liberdade de expressão democrática e se posicionaram politicamente nas redes sociais

O cenário político brasileiro borbulhou na última semana depois que o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, divulgar o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, na última sexta-feira. No mesmo dia, o atacante Alexandre Pato escreveu um dos slogans do presidente Jair Bolsonaro em sua conta no Twitter.





Embora Palmeiras e São Paulo sejam adversários dentro dos gramados, foi a vez do volante Felipe Melo, do Verdão, demonstrar seu apoio ao colega tricolor. Felipe repetiu o lema "Deus acima de tudo; Deus acima de todos", citado por Pato. O jogador do Alviverde já se manifestou favorável ao presidente antes das eleições presidenciais em 2018.

Nesta sábado, o pentacampeão do mundo Rivaldo usou o Instagram para agradecer o ex-ministro Sérgio Moro por entregar o cargo e falou até em reeleição do atual presidente.

- Venho aqui agradecer ao ex ministro pela sua demissa~o. Com a sai´da dele muita coisa aconteceu que ningue´m ficou feliz. Ate´ eu fiquei triste pela sai´da dele, mas depois do vi´deo que eu assisti da reunia~o do dia 22 de abril sobre o que o presidente falou, estou vendo que Deus usou essa sai´da do ex ministro para reeleger novamente o nosso presidente Jair Bolsonaro em 2022. O Brasil agradece. Deus e´ fiel sempre - publicou o ex-jogador.

Quem também se manifestou sobre a reunião que teve a privacidade quebrada pelo ministro do STF foi Susana Werner, esposa do ex-goleiro Júlio César. Ela usou seus stories, no Instagram, para declarar contentamento com as palavras ditas pelo presidente da República.

- Vi um presidente indignado com tudo o que tem de errado. Virei fã! "Bolsominia" assumida - disse ela, em vídeo. Na sequência, a esposa de Júlio também se desculpou com Jair Bolsonaro por ter ido passear em um shopping de Brasília e ter se recusado a conhecer a família do presidente

No dia 15 de maio, o "UOL" revelou uma entrevista com o ex-jogador de basquete, e um dos grandes nomes do esporte brasileiro, Oscar Schmidt. Além de conversar sobre a recuperação de um câncer contra qual Oscar já briga há alguns anos, ele contou estar desgostoso com o representante do país.

- Eu votei no Bolsonaro, tinha um otimismo danado nele, muito mais que a maioria das pessoas. Mas, todos os dias o cara dá chance pro azar. Eu achei que seria diferente. Confiei e me arrependi. Ele tem mostrado ser outra pessoa, com um despreparo danado para ocupar um posto tão importante. É muito triste durante uma pandemia a gente ainda ter que se preocupar com política. Esse vírus não tem partido, ele pode matar qualquer um. E pra quem ainda chama isso de gripezinha, isso me deixa louco - disse ele, aos 62 anos.

Vale lembrar que, ainda neste mês, Caio Ribeiro e Walter Casagrande discordaram publicamente sobre esportistas declararem seus posicionamentos políticos. Para Caio, os atletas e dirigentes devem preservar as instituições que defendem. O debate empolgou os torcedores nas redes sociais. Segundo o ex-atacante Walter Casagrande, todos têm direito à liberdade de expressão.



Palmeiras, Alexandre Pato, Politica, Felipe Melo



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


19527 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

GOHAN PEREZ     

Rai diz...Bolsonaro tem que sair .... Midia diz que é democracia. Felipe Melo diz.... Viva Bolsonaro.... A midia cai de pau

Roberto De Jesus     

Ja vi que esses cara so entendem de bola mesmo. Defender um animal desses chega a ser rediculo.

Paulo Pizzi     

Futebol

Paulo Pizzi     

Jogadores devem se ater ao campo que dominam, o do futubol, e não o político!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14