25/5/2020 12:11

Tite teve passagem ruim pelo Palmeiras, lutou contra o rebaixamento e foi insultado por diretor: “melhor calar a boca”

Técnico não teve apoio da diretoria em derrota e pediu para sair após insulto

Poucos lembram, mas antes de ser um técnico fielmente ligado ao Corinthians Tite comandou o Palmeiras em 2006, um ano após sua primeira passagem pelo próprio rival alvinegro.



Foi justamente sua boa passagem pelo Parque São Jorge que o fez ser lembrado pela diretoria do Palmeiras para livrar o time do rebaixamento no Brasileirão 2006, já que a equipe começou mal e se encontrava treinado por um interino e na última posição.

Tite chegou bem e venceu o Santa Cruz por 3 a 2 em sua estreia. O problema é que o segundo jogo não foi tão bom assim e o São Paulo goleou o Palmeiras por 4 a 1 no Morumbi, o que iniciou a ira dos torcedores.

A sorte de Tite é que o Brasileirão parou para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha e o Palmeiras teve um mês se adaptar ao novo treinador.

O tempo funcionou e o Verdão voltou diferente sob o comando do técnico, que acumulou onze jogos sem derrota e conseguiu tirar o time da zona do rebaixamento.

O Palmeiras conseguiu vitória sobre o rival Corinthians, atual campeão brasileiro, por 1 a 0 em clássico realizado no Morumbi, o que deu confiança ao elenco.

Mas a paciência de dirigentes e torcedores brasileiros não é curta só nos dias de hoje. O Palmeiras voltou a perder após 11 jogos justamente em outro clássico, dessa vez contra o Santos, e o resultado tirou todos do sério: 5 a 1.

Tite então entrou em rota de colisão especialmente com a diretoria, que o cobrou após o resultado e esqueceu da boa sequência.

O Palmeiras voltou a oscilar e após uma derrota por 3 a 2 para o Santa Cruz se deu o estopim. O técnico reclamou muito da arbitragem após a partida e esperava apoio dos diretores palmeirenses, mas recebeu um insulto de Salvador Hugo Palaia, diretor de futebol da época.

“O conselho que eu dou para o Tite é ele calar a boca e parar de criticar a arbitragem. O Palmeiras jogou um futebol medíocre. Isso é o que precisamos avaliar”, disse à imprensa.

Tite sequer esperou o primeiro treino após o retorno a São Paulo e pediu demissão no aeroporto. Foram apenas 20 jogos no comando, com oito vitórias, cinco empates e sete derrotas.



Tite, Palmeiras, Fracasso, Verdão, Técnico



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


1761 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11.957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14