27/5/2020 09:10

Auxiliar conversa com Scarpa e vê mais espaço como ponta no Palmeiras

Maurício Copertino afirma que falou com o camisa 14 ainda nesta terça-feira para ajustar seu posicionamento em busca de mais chances no esquema de Vanderlei Luxemburgo

Durante participação em live promovida pelo canal Tá Lá Dentro, no YouTube, Maurício Copertino, auxiliar técnico do Palmeiras, contou que conversou ainda nesta terça-feira com Gustavo Scarpa para ajudar o meia a ter mais chances. A indicação é de que o meia, que atuou em somente três partidas nesta temporada, se encaixaria melhor aberto pela direita do que na armação.



- O Scarpa tem facilidade muito grande quando joga aberto pela direita, pelo fato de ter chute muito bom quando puxa para dentro, podendo fazer também o corredor central junto com outro meia. De repente, jogando em um quadrado e com dois atacantes soltos na frente - declarou Copertino.

- Talvez, jogando como meia de armação, ele é um cara que se movimenta muito e não guarda muito a posição. Vem buscar o jogo e, em determinados momentos, é importante nessa posição ter um jogador que aguarde, que cole mais e chame atenção ali naquele setor - argumentou o auxiliar, relatando contato frequente e elogios ao meio-campista.

- Temos conversado com o Scarpa, e ele tem evoluído muito nos treinos. O Vanderlei tem gostado muito do trabalho dele. Acontece que tem outros grandes jogadores na posição dele, e precisamos que fazer escolhas. O Scarpa é um grande jogador, faz parte do grupo. Ainda conversei com ele hoje. Falamos um pouco e espero que, durante a temporada, nos ajude muito com suas entradas em campo e, às vezes, até assumindo a titularidade - afirmou.

As poucas oportunidades de Gustavo Scarpa em 2020 também tem como explicação a negociação mantida com o Almería, da Espanha, entre dezembro e janeiro. O camisa 14 acabou nem atuando na Florida Cup, disputada em meio à pré-temporada, nos Estados Unidos, e correu risco até de não ser inscrito no Campeonato Paulista, inicialmente. Mas a transação não se concretizou.

- No começo do ano, o Scarpa estava em processo para ser negociado. É lógico que os outros atletas já estavam mais integrados e acabaram lutando pelas posições. No caso, foi o Lucas Lima que começou como titular. O Scarpa ficou um pouquinho, aguardando essa negociação sair ou não, e acabou, de repente, perdendo um pouco de espaço. Mas, depois de seu retorno, com algumas conversas, ele voltou ao processo normal. Está lutando hoje por espaço dentro da equipe - declarou Maurício Copertino.



Palmeiras, Maurício Copertino, Gustavo Scarpa, Verdão, Conversa



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2214 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Porque não coloca-lo como meia no lugar do lucas lesma.

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14