27/5/2020 12:17

Fanático pelo Palmeiras, jornalista já acusou Bolsonaro de “oportunismo” com o clube e é famoso por provocar rivais

Guga Chacra é personalidade nas redes sociais e crítico de Jair Bolsonaro, além de ser palmeirense fanático

Um dos jornalistas mais influentes nas redes sociais e correspondentes da Globonews em Nova York, Guga Chacra é torcedor fanático do Palmeiras, não perde a chance de provocar os rivais e completa 44 anos neste dia 27 de maio.



Comentarista político, também adota tom diferente quando o assunto é seu trabalho e é crítico do presidente Jair Bolsonaro, que também é palmeirense. E se há uma coisa que Guga critica é justamente o uso de seu clube de coração para aquilo que chama de populismo do político.

O jornalista disse recentemente que Bolsonaro usa a camisa do Palmeiras com oportunismo quando lhe convém, já que o presidente já foi visto com várias outras camisas.

Em 2019 o presidente deu uma camisa do Flamengo ao líder chinês Xi Jingping, o que gerou a crítica de Guga.

“Um palmeirense não faria isso”, disse o jornalista ao podcast GE Palmeiras, do Globoesporte.com.

“Se ele quisesse dar uma camisa da seleção brasileira seria um cenário distinto. Afinal, é o Brasil. Agora, se ele tem que dar a camisa de um time, ele tem que dar a do time dele. Não entendi por que dar a do Flamengo.”

Guga ainda comparou Bolsonaro a outro político, o ex-governador paulista José Serra, ao citar o oportunismo com o Palmeiras.

“Sem dúvida alguma, foi oportunista ao usar o Palmeiras. Ele nunca se identificou com o Palmeiras. O (ex-governador José) Serra, goste ou não da política do Serra, sempre se mostrou muito palmeirense. Era uma pessoa que desde os tempos do Parque Antarctica mostrava que era palmeirense, criticava o time, sofria quando o time perdia. Era genuinamente um torcedor do Palmeiras”, apontou o jornalista, que pediu cuidado à diretoria, já que nem todos palmeirenses adotam as posições do presidente.

“O Palmeiras foi oportunista também. Foi um pouco de desrespeito com a torcida, porque todo mundo, independentemente da ideologia, é palmeirense acima de tudo.”

Provocações aos rivais
Guga também encontra espaço em suas redes sociais para zoar os rivais do Palmeiras em derrotas. Um dos principais alvos é o São Paulo, rival que está há mais tempo sem conquistar títulos.

Torcedores tricolores inclusive lançaram uma página no Twitter chamada “Guga Chacra Falou Do SPFC Hj?”, que ironiza os comentários do jornalista.



Em janeiro deste ano, por exemplo, o jornalista criticou as escolhas da CBF para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2022. A Arena Corinthians e o Morumbi receberão partidas do Brasil, enquanto o Allianz Parque não.

“Inacreditável. O estádio do Palmeiras, considerado o melhor do Brasil, não sediará jogos da seleção. Escolheram, em SP, a horrorosa Arena Corinthians para o jogo contra a Argentina e as RUÍNAS DO MORUMBI contra a ColômbiaI!!!!!!! Era o melhor o Canindé”, escreveu em seu Twitter.



Mas nem sempre a piada com os rivais dá certo. Recentemente, para comemorar o título do Palmeiras, Guga citou há quantos anos os torcedores rivais estavam sem levantarem uma taça. O jornalista disse que um torcedor do Corinthians estaria “há sete anos” sem ver um título, mas o alvinegro havia sido campeão no ano anterior ao alviverde.



As piadas com Guga rolaram soltas e o fizeram apagar o tweet original.



Palmeiras, Bolsonaro, Verdão, Rivais, SEP



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


4602 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Depois de comemorar o título do Palmeiras o cloroquina vestiu camisa do Flamengo, Bahia e outros,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14