27/5/2020 15:19

Jorge Jesus ajudou Palmeiras com dois reforços e exigência inusitada ao clube

FOXSports.com.br conversou com exclusividade com Gilson Kleina, técnico do Palmeiras entre 2012 e 2014, que falou sobre os bastidores do Verdão na época de vacas magras

Tido hoje como um dos clubes mais ricos e bem estruturados financeiramente no Brasil, o Palmeiras passou por um período recente de vacas magras e de grave crise financeira e técnica. Em 2013, por exemplo, com uma Série B de Campeonato Brasileiro pela frente para disputar e com recursos escassos para contratações, o Palmeiras precisou pinçar no mercado peças que aceitassem vestir a camisa do clube naquele momento.



Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Gilson Kleina, técnico do Palmeiras entre 2012 e 2014, contou como foi a formação de elenco do clube no ano de disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro e revelou ainda que Jorge Jesus, hoje técnico do Flamengo, e na época no Benfica, auxiliou o Palmeiras na contratação de Alan Kardec, que se tornou peça-chave da equipe naquele ano.

"De noite, em casa, tinha uma filha pequena, eu ligava o notebook e ia acessar os elencos dos grandes clubes de fora. Colocava alguns no papel, mas era sonho. Até que eu vi o Kardec. Ele não tinha minutagem, não era relacionado para as partidas. E eu vi que ele poderia nos ajudar muito. Passei o nome para a diretoria e pedi para que eles me contactassem com o Jorge Jesus. Ele me atendeu no mesmo dia, me apresentei e que gostaria de falar sobre o Alan Kardec. Ele só fez uma exigência que gostaria também que levassemos o Felipe Menezes. E assim ele liberaria o Kardec", disse o treinador do Palmeiras na época.



Alan Kardec caiu como uma luva no ataque do Palmeiras. Entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante realizou 29 partidas e marcou 14 gols. Em 2014, o centroavante também seguiu no clube até o mês de março. Porém, após longo período de negociação, Alan Kardec deixou o Palmeiras e acertou diretamente com o São Paulo. A ida do centroavante ao time rival causou ira aos palmeirenses e ainda foi o pivô da emblemática fala de Carlos Miguel Aidar, ex-presidente do São Paulo, que disse que 'o Palmeiras estava se apequenando' após uma coletiva de imprensa de reclamação e ataques ao São Paulo por parte de Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras.

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Palmeiras, verdão, Jorge Jesus



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


3447 visitas - Fonte: FOX Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rinaldo Finochio     

Está de sacanagem , mandou o Felipe Menezes! Kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14