27/5/2020 17:54

Como será o processo de retorno dos jogadores estrangeiros ao Palmeiras

O Palmeiras não vê a restrição para a entrada de estrangeiros no Brasil imposta pelo Governo Federal como um problema na reapresentação do elenco, que ainda não tem data prevista para ocorrer na Academia de Futebol.



O lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña e o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez têm participado das atividades promovidas pela comissão técnica do Verdão em seus países e terão de retornar assim que a diretoria definir pela volta dos treinamentos.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Brasil proibiu temporariamente a entrada de estrangeiros no país. Mas a mesma decisão apresenta exceções, como para moradores com residência fixa, caso da dupla palmeirense.

O Verdão pode colaborar com o processo burocrático disponibilizando aos estrangeiros a documentação que comprove para as autoridades que os atletas são funcionários do clube e com moradia na cidade de São Paulo. Dessa forma, ambos não devem ter problemas para regressar ao país.

Além disso, Gómez e Viña não terão restrições diferentes após estarem dentro do Brasil. Eles poderão se reapresentar junto com os companheiros para as avaliações, sem precisar cumprir um período de quarentena por terem vindo do exterior.



O Palmeiras vai fazer os testes da Covid-19 em todos os atletas em funcionários quando houver a reapresentação. Se algum deles der positivo, será afastado e fará a recuperação em isolamento.

A diretoria aguarda definição das autoridades para retomar os treinamentos na Academia. Na última terça-feira, o clube divulgou uma mensagem afirmando que “o futebol vai voltar, mas no momento certo e sem pressão”.




Em reunião entre Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo e Federação Paulista de Futebol, os clubes planejam testar todos os atletas para Covid-19 no mesmo dia e ter uma agenda progressiva de treinamentos, seguindo recomendações das autoridades.

Palmeiras, verdão, jogadores estrangeiros



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


831 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14