30/5/2020 12:15

Inédito convênio gera confiança para retomada do Paulistão antes do previsto em plano do governo

O futebol de São Paulo dá um novo passo para a retomada de seu calendário. Um inédito convênio foi firmado junto ao Hospital Albert Einstein para que todos os jogadores dos 16 times que disputam a primeira divisão estadual passem por testes de diagnóstico do coronavírus. É possível, assim, que os mesmos sejam realizados já a partir do início de junho.



A informação, trazida pelo blog do PVC, dá conta de que a Federação Paulista de Futebol ainda não fala em datas para uma retomada da competição. No entanto, existe a possibilidade de a volta dos treinamentos se dar no mês que vem, com a bola rolando novamente para o término do Paulistão, que tem o Corinthians como atual campeão, na segunda quinzena de julho.

Obviamente, existe um trabalho árduo pela frente. Pelo plano de flexibilização do governador João Dória, os treinos só retornariam no mês de julho, mas a ideia da federação e dos clubes é mostrar e garantir a existência de máxima segurança para movimentações ao ar livre, inicialmente sem contato direto entre os jogadores, para convencer as autoridades. Ou seja, os trabalhos individuais, na teoria, dariam mais proteção do que uma simples permanência em casa. Será encaminhado, também, um protocolo de saúde para a retomada dos treinos para todos os prefeitos das cidades que têm times na elite do futebol de São Paulo. Ao contrário do que acontece no Rio de Janeiro, os clubes paulistas estão alinhados no sentido de retornar às atividades apenas quando todos puderem entrar no gramado. Ou seja, os testes vêm em boa hora.



Palmeiras, Convênio, Verdão, Paulistão, Clubes



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


2427 visitas - Fonte: 90 min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Lamentável esse convênio com os clubes. Porque o Albert Einstein não foca as pessoas mais necessitadas, carentes que precisam muito. Jogadores tem salarios milionários. Agora ouvi dizer q clubes e CBF quer pegar recursos do BNDS para se captalizar usando como argumento a crise da pandemia? Lamentável. Jogadores e clubes e CBF e FPF e outras Federações esportivas têm muito dinheiro. Acho isso lamentável.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14