3/6/2020 10:01

Arnaldo: "Organizadas estão reencontrando seu papel durante a pandemia"

Integrantes de torcidas organizadas de futebol lideraram no último domingo (31) os protestos pelo país alegando a defesa da democracia — atos que em São Paulo acabaram em conflito com a polícia na avenida Paulista —, mas os torcedores muitas vezes ligados a brigas e violência dentro e fora dos estádios, também se notabilizaram durante a pandemia do novo coronavírus devido a ações sociais realizadas.



No podcast Posse de Bola #35, o jornalista Arnaldo Ribeiro chama a atenção para as ações dos torcedores no momento e a possibilidade de eles poderem reencontrar seu papel ao mesmo tempo em que podem ficar um longo período distantes dos estádios devido ao coronavírus e à probabilidade de volta dos jogos sem torcida no país.

"A pandemia não permite e não vai permitir a presença dessas torcidas, seja com batuque, seja com bandeira, seja com artefato, tão cedo. Agora, é curioso que talvez as organizadas estejam encontrando o seu papel ou reencontrando um papel social durante a crise institucional e de pandemia. São elas que estão fazendo doações para as comunidades, coisas que os clubes de futebol, por sinal, têm imensa dificuldade. Elas têm feito esse papel, onde vivem, para os seus associados, para as comunidades locais, e sim, uma forma de resistência nas ruas", afirma Arnaldo.

"É curioso, porque talvez seja o momento em que elas 'banidas' dos estádios, por uma questão de saúde, vão demorar para voltar, torcida qualquer num estádio, estejam encontrando uma função, uma missão, que sempre esteve ali. Além da questão por vezes de violência, por vezes de outras situações, esse papel comunitário da torcida organizada sempre esteve presente, por isso que eu achava a generalização uma grande bobagem. E acho que a imprensa, boa parte dela, quando tratava as organizadas como facções exclusivamente criminosas, ela incentivava esse discurso fascista", completa o jornalista.



Palmeiras, Arnaldo, Verdão, Torcidas organizadas, Pandemia, Protestos



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


1824 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Fazendo este papelfalndo que em prool da democracia sao uns bandido isto nao e democracia é fascismo e comunidmo que o pt e a esquerda quer Democracia e liberdade paz respeito e unuao coisas que estes bossais nao praticao

Reencontrando seu papel? Info pra manifestação armados e determinados a quebrar, brigar? Ridiculo.

Nilson Severino     

Porcomunas não representam a torcida do PALMEIRAS. Democratas que não adimitem a opinião dos outros? É a esquerdalha incentivando as más organizadas à baderna

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Notícias mais lidas

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14