4/6/2020 09:19

Arnaldo: "Em SP, muita gente se elegeu no combate às torcidas organizadas"

Há quatro anos os clássicos do futebol paulista são jogados com torcida única e desde os anos 90 houve muitas proibições nos estádios devido às brigas das torcidas organizadas. Fatos levaram a uma politização do tema, com pessoas se notabilizando no combate à violência no futebol.



No podcast Posse de Bola #35, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que as proibições só pioraram o futebol e que o combate às torcidas organizadas serviu para eleger políticos que utilizaram o tema como bandeira em campanhas, como o procurador Fernando Capez, que foi deputado estadual em São Paulo pelo PSDB, mas não conseguiu a reeleição em 2018.

"Em São Paulo, particularmente, muita gente se elegeu no combate às torcidas organizadas, deputado, vereador e tudo mais. Em 1995, começaram as proibições, as proibições, a meu ver, desencontradas, que visavam controlar em tese a violência, mas tiraram muito da festa dos estádios, das coisas positivas, da bandeira, das faixas, do batuque, da cerveja...", afirma Arnaldo.

"Em São Paulo é muito latente esse movimento que data da década de 1990 e desde então a relação Polícia Militar e a torcida organizada é a relação que a gente viu na avenida Paulista, é basicamente isso. Quem vai num estádio de futebol sabe, qualquer assoprão de um lado, é porrete", completa o jornalista.

Arnaldo cita até mesmo protestos em relação a críticas políticas feitas pelas torcidas, que tiveram faixas retiradas dentro de estádios.

"Quando a própria Gaviões da Fiel nos estádios, dentro dos estádios, ousava mostrar alguma faixa de protesto, era pau. Então, essa relação conflituosa, que data já desde a década de 90, aqui em São Paulo, ela é nefasta", conclui.



Palmeiras, Arnaldo Ribeiro, Opinião, Futebol, Torcidas organizadas



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


357 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14