4/6/2020 18:30

Gabriel Menino afirma que aceitaria ser efetivado como lateral no Palmeiras

O jovem caiu nas graças de Luxemburgo

O Palmeiras adotou a política de utilizar mais jogadores formados nas categorias de base do clube em 2020, abrindo espaço para jovens talentos que até então pouco vislumbravam receber oportunidades. O volante Gabriel Menino foi um dos atletas que mais se se beneficiou, ganhando chances na equipe titular, inclusive sendo aproveitado na lateral-direita.



LEIA TAMBÉM: Marcos Rocha confessa pedido de volta aos treinos, mas clube impediu: "Querem respeitar neste momento"


Isso porque Marcos Rocha e Mayke tiveram problemas físicos neste início de temporada, obrigando Luxemburgo a improvisar Gabriel Menino na lateral. No entanto, o jogador explicou em live organizada pelo Verdão que já tinha atuado na linha defensiva enquanto estava na base, recebendo a confiança do treinador do Alviverde para fazer o mesmo nos profissionais.

"Eu já tinha jogado de lateral na base do Guarani, joguei como ala em um esquema com três zagueiros. No Palmeiras, o Wesley (Carvalho) me colocou de lateral muitas vezes, o Artur (Itiro) também. Fui ganhando experiência, sabendo o que preciso fazer. Quando o Luxa chegou e falou que sabia que eu já tinha jogado na lateral, me deu confiança e liberdade. Disse para eu ir lá e fazer o que eu sei fazer", afirmou o atleta.

Perguntado sobre qual é seu maior desafio na equipe profissional do Palmeiras, Gabriel Menino deixou claro que seu objetivo é ser sempre uma peça importante para Luxemburgo escalar o time. Dessa forma, o volante revelou que não veria problema em ser efetivado como lateral.

"Estar entre os 11. Tento me manter sempre entre os titulares, quando eu treino fico vendo o que errei para fazer melhor depois, me cobro muito. Meu desafio é estar entre os 11, estar sempre brigando por uma vaga", pontuou Menino.

"Aceitaria mudar (de posição), porque ia jogar e mostrar o meu futebol. Estar jogando é o que importa. Estando entre os 11, jogo até no gol se precisar", finalizou.



Desde que subiu para o elenco profissional do Verdão, Gabriel Menino atuou em sete partidas pela equipe comandada por Luxemburgo, sendo cinco delas como titular.


Palmeiras, Gabriel Menino, Lateral, Efetivado, Luxemburgo, Elenco, Verdão



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


765 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sacanagem pura ser sacrificado, pra que? sobrar uma vaga no meio campo pro lesado Ramires ou o lerdo do Bruno Henrique e satisfazer empresários? Sacanagem pura.

joao paulo     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIIS PREMIER, TELLECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

Esse menino joga muito, mas é muito melhor de volante. Joga muito mais que o Bruno Henrique. Todos sabem tambem que o Bruno Henrique esqueceu de jogar no ano passado. Ele e maus alguns, fizerem corpo mole. Só o Dudu jogava e corria. Apenas um cego e quem não quer enxergar não viu. Eu colocava ele pra jogar ali no meio. Volante moderno

Gabriel menino tanto de volante como na lateral tem tudo pra ser titular garoto ten talento....assin como o Patrick de Paula é outro que joga muito

Intercartas Bar     

Ja e.lateral direito.do palmeiras .muito..garoto..bom.de.bola

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14