6/6/2020 08:10

Marcelinho brinca sobre defesa de Marcos em 2000, mas afirma: 'É merecedor'

O Palmeiras conseguiu eliminar o Corinthians pela segunda vez na Libertadores há exatos 20 anos. Como tinha acontecido em 1999, o duelo da semifinal da edição 2000 foi definido nos pênaltis. A disputa terminou com uma defesa história do goleiro Marcos em chute de Marcelinho.



LEIA TAMBÉM: Róger Guedes pode render 3 milhões de euros aos cofres do Palmeiras; entenda

Duas décadas depois do embate entre os ídolos de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, Marcelinho fez elogios ao ex-goleiro pela defesa. O camisa 7 alvinegro naquela decisão, porém, ressaltou que Marcos se adiantou um pouco no momento do chute.

"Defendeu o pênalti do Pé de Anjo. A gente até brinca: 'Marcão não adiantou, não, foram só dois dias'. Mas ele fez uma defesa brilhante, tem que reconhecer a qualidade do adversário, não tem que ficar arrumando desculpa", disse Marcelinho em entrevista ao UOL Esporte.

"Ele usou dos recursos, lógico. Se não adianta um pouco, não tem como chegar. Adiantou e tudo, mas fez uma defesa espetacular" completou o corintiano, que viu Marcos pular no canto e espalmar a bola.

O UOL Esporte procurou o árbitro daquele jogo. Edílson Pereira de Carvalho reconheceu que o goleiro deixou a linha do gol antes de Marcelinho chutar a bola. "Adiantou, sim. Hoje daria para voltar. Antigamente ninguém tinha este hábito. E eu não seria o único a me aparecer num jogo deste tamanho", disse.

O confronto entre os rivais foi marcado por muita emoção naquela oportunidade. O Corinthians venceu o primeiro jogo por 4 a 3 e estava à frente no placar na partida de volta. Depois de fazer 2 a 1, porém, Alex e Galeano viraram para o Palmeiras.

Nos pênaltis, Ricardinho, Fábio Luciano, Edu e Índio, nessa ordem, marcaram para o Corinthians. Pelo Palmeiras, foram às redes Marcelo Ramos, Roque Júnior, Alex, Asprilla e Júnior. Na cobrança derradeira, Marcelinho desperdiçou o chute.

O Palmeiras, que era o atual campeão da Libertadores, avançou à final, mas perdeu o duelo com o Boca Juniors, depois de um 2 a 2 na Bombonera e um empate sem gols no Morumbi. Nos pênaltis, o time argentino venceu por 4 a 2. O Corinthians, por sua vez, conquistaria sua primeira Libertadores dali a 12 anos, diante do Boca.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras planeja emprestar jogadores no retorno do futebol; veja análise do elenco

Palmeiras, marcelinho, libertadores, penalti



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


1935 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14