Há 20 anos, Palmeiras eliminava o Corinthians nos pênaltis e chegava à final da Libertadores

6/6/2020 10:30

Há 20 anos, Palmeiras eliminava o Corinthians nos pênaltis e chegava à final da Libertadores

Há 20 anos, Palmeiras eliminava o Corinthians nos pênaltis e chegava à final da Libertadores

O dia 6 de junho de 2000 é uma das datas mais recordadas da história recente do Palmeiras. Na ocasião, o Alviverde derrotou o Corinthians na semifinal da Libertadores, garantindo vaga na decisão do torneio após uma partida eletrizante no Morumbi decidida na disputa de pênaltis.







LEIA TAMBÉM: Róger Guedes pode render 3 milhões de euros aos cofres do Palmeiras; entenda



O Derby aconteceu um ano após o Palmeiras ter eliminado o Alvinegro nas quartas de final da Libertadores, também nas penalidades. Em 2000, o Corinthians venceu o Verdão por 4 a 3 no jogo de ida, obrigando os comandados de Felipão a focarem única a exclusivamente no triunfo na partida de volta para avançar à final.



Em um primeiro tempo disputado, as duas equipes balançaram as redes. Júnior cruzou e encontrou Euller, que dominou e finalizou cruzado para vencer Dida e abrir o placar para o Palmeiras. Cinco minutos depois, Marcelinho Carioca bateu escanteio e Luizão testou para as redes, deixando tudo igual.



Na segunda etapa, o Corinthians marcou o segundo com Luizão, que chutou rasteiro após passe de Edílson. Roque Júnior tentou tirar, mas acabou atrapalhando Marcos. No entanto, o Palmeiras não se abalou e buscou o empate com Alex, completando o passe preciso de Euller. Obstinado, o Verdão permaneceu no ataque e virou com Galeano, de cabeça, aos 26 minutos. O volante testou para as redes após cruzamento de Alex e levou a decisão para os pênaltis.



Marcelo Ramos, Roque Júnior, Alex, Asprilla e Júnior foram precisos e converteram suas cobranças pelo Palmeiras. Do lado Alvinegro, Ricardinho, Fábio Luciano, Edu e Índio acertaram o alvo, deixando o pênalti decisivo nos pés de Marcelinho Carioca. O meia bateu forte no canto direito, porém Marcos saltou e espalmou a bola, garantindo o Verdão na final da Libertadores e eliminando o rival.



Na grande decisão do torneio continental, o Palmeiras enfrentou o Boca Juniors. Na partida de ida, na Argentina, as equipes empataram em 2 a 2. No jogo de volta, mais um empate, dessa vez sem gols, levou a definição do título para as penalidades. Asprilla e Roque Júnior perderam do lado Alviverde e o time de Buenos Aires sagrou-se campeão.



Relembre:











LEIA TAMBÉM: Palmeiras planeja emprestar jogadores no retorno do futebol; veja análise do elenco



Palmeiras, libertadores, corinthians, 2000, pênaltis, semifinal



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





4368 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras