25/6/2020 10:02

"Mundo ainda precisa mudar muito", diz Luiz Adriano após esposa revelar racismo e ameaças

A morte de George Floyd e seus desdobramentos pelo mundo mexeram com a família de Luiz Adriano. No começo de junho, dias após o assassinato nos Estados Unidos, a modelo russa Ekaterina Dorozhko desabafou sobre racismo e o centroavante do Palmeiras publicou post alusivo ao movimento Black Lives Matter.



Ekaterina Dorozhko Souza escolheu uma foto ao lado do pai de Luiz Adriano, seu sogro, para ilustrar o longo post no Instagram. Com o coração dolorido, a russa de 23 anos escreveu sobre a própria família e revelou conviver com ameaças de viés racista.

Ver essa foto no Instagram

Vou falar agora sobre um assunto provavelmente muito dolorido no momento. Meu coração dói por causa do que está acontecendo no mundo. Agradeço aos meus pais pela minha educação e pela minha visão ao mundo. Eu nunca separei as pessoas pela cor da pele, pela cor do cabelo ou pelo status. Para mim, somos todos iguais. Todos têm o mesmo final. Metade da minha família é negra. E eu amo todos eles muito. Eu tinha medo de que eles não me aceitassem, porque sou "russa" e tenho uma mentalidade diferente e toda a minha vida é muito diferente. No começo, quando eu ia ao futebol no Brasil, as pessoas tiveram a coragem de gritar para mim “olha, o russa está chegando, hahaha”. Todos os dias, durante muito tempo, recebo mensagens onde me desejam morte, doença para meus pais, prometem me encontrar, me bater e muitas outras coisas terríveis, porque sou casada com um homem negro. Tenho sorte pois tenho nervos de aço e parei de prestar atenção. Uma pergunta: por que tanta crueldade nas pessoas? Afinal, amor, amizade, não conhece cor. Se o inferno e o paraíso existem, então o inferno está aqui na Terra. Eu desejo, sonho que todos nós nos tornemos mais gentis, mais sábios, porque o futuro depende de nós. Eu amo vocês, meus neguinhos, e sempre estarei ao lado de vocês! ??????

Uma publicação compartilhada por Ekaterina Dorozhko Souza (@dorozhko) em



"Todos os dias, durante muito tempo, recebo mensagens onde me desejam morte, doença para meus pais, prometem me encontrar, me bater e muitas outras coisas terríveis, porque sou casada com um homem negro. Tenho sorte, pois tenho nervos de aço e parei de prestar atenção", escreveu.

Luiz Adriano costuma publicar no Instagram fotos com seus três filhos, frutos de um relacionamento anterior, e com Ekaterina. Por meio da mesma rede social, um dia antes do desabafo da esposa, o centroavante do Palmeiras aderiu ao movimento Black Lives Matter.

"É difícil falar, porque, para nós, eu e minha família, é inadmissível passar por qualquer tipo de preconceito e é inadmissível qualquer ser humano sofrer isso na pele. O mundo ainda precisa mudar muito e as pessoas precisam aprender que não existem diferenças, sejam elas raciais, de gênero ou classe social. Nada justifica", disse o jogador à Gazeta Esportiva.

Com passagens por Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou, após enfrentar situações de discriminação no futebol europeu, Luiz Adriano valoriza o recente ganho de terreno da luta contra o racismo. "Fico feliz em ver que as pessoas estão falando, sendo mais conscientes e defendendo a causa", disse o centroavante do Palmeiras.



Palmeiras, Luiz Adriano, Esposa, Ameaças, Racismo



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


23520 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14