29/6/2020 09:15

Contrato de Gómez acaba nesta terça, mas não preocupa Palmeiras; entenda

Verdão entrou em acordo com o Milan para receber, na quarta-feira, o documento que libera o zagueiro para ser definitivamente do clube; já há um vínculo assinado até 2024

Acaba nesta terça-feira o registro de Gustavo Gómez como jogador do Palmeiras, na Federação Paulista de Futebol. Mas não há preocupação no clube. Já há um contrato assinado pelo zagueiro, com validade até a metade de 2024, e foi feito um acordo com o Milan, da Itália, para enviar na quarta-feira o documento que falta para o paraguaio ser definitivamente do Verdão.



A limitação indicada no registro faz parte do que foi combinado com o Milan. Gómez chegou em julho de 2018, emprestado, por 1,5 milhão de euros (quase R$ 6,5 milhões, na época). Um ano depois, o empréstimo foi renovado, por seis meses, e o mesmo ocorreu em janeiro de 2020. A cada nova cessão, o Palmeiras pagava uma parcela ao clube italiano. Agora, tudo está quitado e, na quarta-feira, deve ser enviado o Certificado de Transferência Internacional.

O modelo de pagamento ficou acordado ainda em julho de 2018. Alexandre Mattos, então diretor de futebol do Palmeiras, parcelou a compra definitiva de Gustavo Gómez. O Milan, por sua vez, garantia o recebimento de cada parte retendo o registro do jogador a cada seis meses. A lógica foi a seguinte: o Verdão pagava uma parcela, e os italianos re-emprestavam o zagueiro.

No total, a operação custou cerca de 5,5 milhões de euros, valor que, em reais, foi variando de acordo com a intensa alteração no câmbio nos dois últimos anos. No balanço financeiro de 2019, o Palmeiras indicava que ainda deveria pagar R$ 793 mil ao Milan nesta temporada. Agora, a diretoria assegura que tudo está quitado, faltando apenas o documento que libera Gómez em definitivo. O zagueiro já tinha assinado um contrato até o meio de 2024.

Gustavo Gómez conquistou a torcida e a titularidade na campanha do título brasileiro de 2018, e manteve-se no time desde então. Acumula 72 partidas e nove gols no Verdão, que, mesmo tendo-o por empréstimo, exerceu o direito de recusar ofertas de clubes do exterior por ele ao longo dos últimos dois anos.

O zagueiro se juntou ao elenco na última quinta-feira, cumprindo o cronograma de avaliações físicas no gramado antes da retomada dos treinos sem restrições, na próxima quarta-feira. Gómez teve dificuldades para sair do Paraguai, mas fez exames para detecção de coronavírus ainda no seu país e encarou uma viagem de 16 horas de carro até São Paulo, apresentando-se na Academia de Futebol com três dias de atraso, mas com a conivência da diretoria.



Palmeiras, Gómez, Verdão, Contrato, 2020, Mercado da bola



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


1422 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14