1/7/2020 09:55

E a base? Ruan, do Palmeiras, conta o que tem sido feito durante pandemia

Atividades da equipe principal serão retomadas em grupo nesta quarta, mas o sub-17 ainda não tem previsão de retorno; Ruan fez um dos últimos gols no Allianz antes de pausa

O último treino em grupo do Palmeiras aconteceu em 14 de março, com os jogadores que não atuaram diante da Inter de Limeira, que foi o último compromisso antes da paralisação pelo coronavírus. Ruan Santos, zagueiro do sub-17, fez sua primeira aparição entre os profissionais naquele dia e comemorou o fato nas redes sociais na ocasião. E então veio a pandemia.



São 108 dias sem atividades na Academia de Futebol, seja para o elenco principal ou para os garotos da base. Ruan, que é filho de Narciso, ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira, explica o que vem acontecendo com a sua categoria desde então.

- Voltamos a treinar há um mês, em casa, com o nosso preparador físico Cyro. Treinamos três vezes na semana e estamos na expectativa que voltem os treinos e os campeonatos o mais rápido possível. Não avisaram nada sobre o retorno, mas tem especulações que voltará no começo de agosto – iniciou o defensor.

O jogador disse que ainda não se sabe como o calendário andará, porque, apesar do retorno dos treinos presenciais entre os profissionais, não há previsão da volta das competições oficiais em São Paulo.

- Estou treinando bem focado e mantendo a forma. Não sabemos como vai ser o calendário. Porém, estou pronto e à disposição do Palmeiras. No início, como tudo era sem uma certeza, pediram para a gente ficar em casa, respeitar a quarentena. Fiquei treinando com o preparador físico e há um mês voltamos a treinar respeitando o cronograma do clube – complementou.

Ruan Santos segue trabalhando para tentar repetir a boa atuação do dia 11 de março de 2020, pouco antes da paralisação das atividades por conta da Covid-19. Na estreia do Palmeiras sub-17 no Campeonato Brasileiro, a equipe goleou o Botafogo por 5 a 0 e o zagueiro foi o responsável pelo quarto gol. A partida da equipe principal contra a Inter de Limeira aconteceu no interior paulista.

Diante disso e também por ter treinado com o elenco profissional no dia 14 de março, ele espera receber novas oportunidades, mesmo com o hiato produzido por conta do coronavírus.

- A sensação que eu tenho é de que meu trabalho está sendo visto e valorizado. Dou o meu máximo a cada dia e sempre esperei por essa oportunidade. Primeiramente, pretendo fazer bons jogos na minha categoria. Sei que se eu trabalhar e ter fé, terei novas oportunidades – finalizou.



Palmeiras, Ruan, Gol, Allianz, Verdão, Categorias de base





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


858 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14