2/7/2020 10:15

Mauro: Luxemburgo não conseguiu fazer Palmeiras andar com quatro atacantes

O técnico Vanderlei Luxemburgo vinha projetando o Palmeiras para atuar sem um meia de criação e com quatro atacantes, sendo Dudu o responsável por recuar para armar as jogadas do time. Com a possibilidade de saída do jogador, caso ela se concretize, o treinador poderá ter de rever o esquema ofensivo do clube paulista para o retorno do futebol.



No podcast Posse de Bola #39, o jornalista Mauro Cezar Pereira alerta que, caso Dudu realmente saia do Palmeiras, Luxemburgo não poderá alegar que seu esquema não deu certo apenas pela falta do camisa 7, já que nos jogos anteriores à parada devido à pandemia do novo coronavírus, a formação não funcionou dentro de campo.

"O Luxemburgo não conseguiu fazer esse time andar dessa maneira, com Luiz Adriano, com o Willian, com o Rony e o Dudu ali jogando como meia. Não funcionou. Até porque, não é o ponto forte do Dudu, o Dudu é um jogador para jogar perto da área, ali ele resolve, ali ele é diferente. Ele jogando vindo de trás e tudo, ele não tem tal característica. Ele tentou, ok, uma experiência, mas não funcionou", afirma Mauro Cezar.

"Então, se amanhã ele disser. 'ah se tivesse os quatro ia ser uma maravilha', com base em que a gente pode achar isso? A tendência ali, inclusive, era um dos quatro espirrar, pelo que nós víamos nos jogos anteriores à parada do futebol, a tendência era um dos quatro não ficar no time. O Dudu e mais dois, eu imagino, se ele botar o Dudu no banco, aí seria brincadeira. Do ponto de vista técnico, não teria o menor sentido, embora sejam bons jogadores os outros três. Mas a coisa caminhava ali acho que em outra direção", completa o jornalista.

Mauro reforça que caso tenha a saída de Dudu, não será por causa dele que o time terá deixado de funcionar no esquema de Luxemburgo.

"É bom falar isso, porque se amanhã as coisas não forem bem em campo e alegar que só porque o Dudu saiu, por mais que ele seja importante, o técnico atual do Palmeiras não estava fazendo o time funcionar com esse quarteto, a coisa não estava andando. Então não dá para ter certeza de que iria funcionar depois, como também o contrário também não vale", conclui.



Palmeiras, Mauro Cezar, Opinião, Luxemburgo, Atacantes





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


750 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Patrick Vidal     

A opinião dele não importa pra mim. Nunca esse cara vai falar bem do palmeiras..

Felipe     

Morre diabo

Vamos combinar o seguinte.. Não coloquem nada deste imbecil na pagina do Palmeiras...

Irineo Valencia     

Manda esse merda flamengosta ir cuidar do seu time nos palmeirenses nao estamos dando a minima para esse tonto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14