2/7/2020 16:36

Garotada presente: Palmeiras reforça treinos do time profissional com jogadores sub-20; veja quem são

Sete atletas da base estão treinando na Academia de Futebol do Verdão

O Palmeiras ganhou nesta quinta-feira reforços para os treinamentos do elenco profissional. Sete atletas do time sub-20 começaram a participar dos trabalhos comandados pela comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo.



LEIA TAMBÉM: Fifa atribui multa ao Palmeiras por negociação de zagueiro com clube japonês; entenda


Além do goleiro Mateus Oliveira, que já havia treinado com o grupo na quarta-feira, o zagueiro Henri, o lateral-esquerdo Ramiro, os meio-campistas Jean Carlos Quinones e Erick Pluas e os atacantes Gabriel Silva e Valdenilson iniciaram trabalhos físicos.

O grupo pode ser reforçado por outros talentos da base palmeirense nas próximas semanas. A ideia do clube é buscar alternativas para que, se houver necessidade, ter mais atletas à disposição para treinamentos e até para jogos.

Projetamos um calendário que terá muitos jogos consecutivos. O elenco conta hoje com 30 atletas, então decidimos estabelecer um grupo de apoio formado por atletas do sub-20. Quando requisitados pela equipe técnica do profissional, a ideia é que estejam aptos a desempenhar um bom futebol e entregar uma boa resposta – disse Cícero Souza, gerente de futebol, ao site do Verdão.

A promoção de jogadores formados pelo clube é uma realidade desde janeiro. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, oito jogadores passaram a treinar com o grupo: o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Alan, Gabriel Menino e Patrick de Paula e o atacante Gabriel Veron.

O goleiro Vinicius Silvestre, que estava no CRB, e o atacante Wesley, que estava emprestado ao Vitória, também são pratas da casa palmeirense e hoje fazem parte do grupo.

Neste ano temos nove atletas da base no elenco profissional, o que configura 27% do grupo. Ficamos felizes, o Palmeiras tem aproveitado cada vez mais os garotos. Teremos muitos jogos consecutivos neste momento delicado, o que pode implicar em um número maior de contusões ou de atletas poupados. O primeiro olhar do Palmeiras agora é para dentro, porque o trabalho na base é bem feito. Para os meninos, é mais uma chance de mostrar o talento que eles têm – disse João Paulo Sampaio, coordenador da base do Verdão.

Na última quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou preocupado com o calendário do futebol brasileiro. O Campeonato Paulista ainda não tem data para ser reiniciado, assim como a Libertadores.



A CBF informou aos clubes que trabalha com a previsão do dia 9 de agosto para iniciar o Campeonato Brasileiro, data que não agradou aos clubes de São Paulo, que voltaram aos treinamentos com bola no dia 1º de julho.


Palmeiras, Treino, Jogadores, Sub-20, Jovens, Luxemburgo, Academia, Verdão





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


1611 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14