País sul-americano surge como favorito para receber a Libertadores 2020, diz jornal

5/7/2020 19:54

País sul-americano surge como favorito para receber a Libertadores 2020, diz jornal

Torneio está paralisado desde 12 de março em virtude da pandemia do novo Coronavírus na América do Sul

País sul-americano surge como favorito para receber a Libertadores 2020, diz jornal

A Conmebol estuda alternativas para o retorno da Copa Libertadores da América ainda em 2020. De acordo com informações do jornal Ovación, uma alternativa seria retomar a competição em sede única. Com isso, o Uruguai ganha força por ser um dos lugares que tem situação mais controlada no continente.







LEIA TAMBÉM: Luxemburgo ganha repercussão internacional após testar positivo para Covid-19; veja as reações





Essa possibilidade foi levantada pelo presidente da AUF (Associação Uruguai de Futebol), Ignacio Alonso, em conversa com o vice-ministro de Desenvolvimento Social do país, Armando Castaingdebat, e o secretário da presidência Alvaro Delgado. Os três comentaram sobre o torneio com o presidente Luis Lacalle Pou, que gostou.



Segundo a publicação, Alonso informou a Lacalle Pou que a alternativa poderia ser adotada pela Conmebol para o retorno da Libertadores. Por isso, a entidade responsável pelo futebol no continente já até prepararia um protocolo sanitário a ser seguido pelas equipes participantes.



O Uruguai, então, ganha mais um ponto. Além dos números considerados baixos (952 casos e 28 mortes), especialistas estimam que o ritmo de mutação do vírus no país seria menor em relação a outros vizinhos da América do Sul. Dessa forma, a chance de contágio seria menor e possibilitaria o retorno do torneio.



Mudança de formato na Libertadores não é descartada

Entretanto, ao mesmo tempo em que a Libertadores poderia ser disputada em sede única, isso implicaria em mudanças no regulamento. Além disso, ainda há preocupações com protocolos sanitários desde o aeroporto até os hotéis onde as 32 delegações ficariam hospedadas, assim como os estádios que receberiam os jogos.



Por conta desses inevitáveis gastos, a entidade está confiante na retomada do torneio sem alterações no regulamento. Desse modo, as partidas aconteceriam na casa de cada um dos times, mas sem a presença dos torcedores para evitar possível propagação do vírus.



A Libertadores foi paralisada em 12 de março. Na ocasião, a segunda rodada da fase de grupos foi concluída, mas nenhuma outra partida conseguiu ser disputada.



Uruguai é ilha em meio a caos na América do Sul

Apesar da discussão ainda embrionária sobre a Libertadores, o Uruguai seria um dos poucos lugares capazes de receber a competição. Isso porque, a maior parte dos seus vizinhos vive situação bastante complicada com os números do novo Coronavírus.







O Brasil é o segundo com mais casos (1,55 milhão) e mortes (63.409), atrás apenas dos Estados Unidos. Já Peru (295.599 casos e 10.226 mortes) e Chile (291.847 casos e 6.192 mortes) sofrem com crescente nos casos. A Argentina, mesmo com uma rígida quarentena, viu os números subirem nos últimos dias (72.786 casos e 1.453 mortos).





Palmeiras, Libertadores, Uruguai, Sede, 2020, Verdão







3663 visitas - Fonte: torcedores.com

Após vitória sobre o Grêmio, Abel comenta estado do gramado no Allianz
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 37 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Piquerez renova com o Palmeiras até 2030
00:55
00:00
00:37
00:37
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore