7/7/2020 08:04

País sul-americano surge como favorito para receber a Libertadores 2020, diz jornal

A Conmebol estuda alternativas para o retorno da Copa Libertadores da América ainda em 2020. De acordo com informações do jornal Ovación, uma alternativa seria retomar a competição em sede única. Com isso, o Uruguai ganha força por ser um dos lugares que tem situação mais controlada no continente.



LEIA TAMBÉM: Luxemburgo ganha repercussão internacional após testar positivo para Covid-19; veja as reações


Essa possibilidade foi levantada pelo presidente da AUF (Associação Uruguai de Futebol), Ignacio Alonso, em conversa com o vice-ministro de Desenvolvimento Social do país, Armando Castaingdebat, e o secretário da presidência Alvaro Delgado. Os três comentaram sobre o torneio com o presidente Luis Lacalle Pou, que gostou.

Segundo a publicação, Alonso informou a Lacalle Pou que a alternativa poderia ser adotada pela Conmebol para o retorno da Libertadores. Por isso, a entidade responsável pelo futebol no continente já até prepararia um protocolo sanitário a ser seguido pelas equipes participantes.

O Uruguai, então, ganha mais um ponto. Além dos números considerados baixos (952 casos e 28 mortes), especialistas estimam que o ritmo de mutação do vírus no país seria menor em relação a outros vizinhos da América do Sul. Dessa forma, a chance de contágio seria menor e possibilitaria o retorno do torneio.

Mudança de formato na Libertadores não é descartada
Entretanto, ao mesmo tempo em que a Libertadores poderia ser disputada em sede única, isso implicaria em mudanças no regulamento. Além disso, ainda há preocupações com protocolos sanitários desde o aeroporto até os hotéis onde as 32 delegações ficariam hospedadas, assim como os estádios que receberiam os jogos.

Por conta desses inevitáveis gastos, a entidade está confiante na retomada do torneio sem alterações no regulamento. Desse modo, as partidas aconteceriam na casa de cada um dos times, mas sem a presença dos torcedores para evitar possível propagação do vírus.

A Libertadores foi paralisada em 12 de março. Na ocasião, a segunda rodada da fase de grupos foi concluída, mas nenhuma outra partida conseguiu ser disputada.

Uruguai é ilha em meio a caos na América do Sul
Apesar da discussão ainda embrionária sobre a Libertadores, o Uruguai seria um dos poucos lugares capazes de receber a competição. Isso porque, a maior parte dos seus vizinhos vive situação bastante complicada com os números do novo Coronavírus.



O Brasil é o segundo com mais casos (1,55 milhão) e mortes (63.409), atrás apenas dos Estados Unidos. Já Peru (295.599 casos e 10.226 mortes) e Chile (291.847 casos e 6.192 mortes) sofrem com crescente nos casos. A Argentina, mesmo com uma rígida quarentena, viu os números subirem nos últimos dias (72.786 casos e 1.453 mortos).


Palmeiras, Libertadores, Uruguai, Sede, 2020, Verdão



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


1086 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Ponte Preta
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14