7/7/2020 17:45

Galiotte decide fazer exame de COVID-19 depois de encontro com Bolsonaro

No dia 30 de junho, exatamente uma semana antes de confirmar que está com Covid-19, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu representantes de oito clubes brasileiros no Palácio do Planalto. Nesta terça-feira, ao menos dois deles (os presidentes de Palmeiras e Coritiba) decidiram fazer testes para o novo coronavírus.



Fotos do encontro de uma semana atrás mostram Bolsonaro sem máscara ao lado dos dirigentes, que estavam com os rostos protegidos. A reunião debateu a MP dos direitos de transmissão. Athletico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Inter, Palmeiras e Santos foram os clubes representados no Palácio do Planalto.

Em documento de abril, a OMS (Organização Mundial da Saúde) diz que os sintomas de Covid-19 podem levar até 14 dias para serem sentidos, embora o mais comum seja entre cinco e seis dias – ou seja, Bolsonaro já podia estar contaminado no encontro. O mesmo documento diz que pessoas pré-sintomáticas podem passar o vírus adiante.

Veja o que dizem os clubes*:
Bahia

O Bahia informa que o presidente Guilherme Bellintani fez exame e testou negativo para Covid-19. Segundo o clube, ele não está com sintomas e repetirá o procedimento na sexta-feira, dia em que jogadores e funcionários farão novos testes no CT do clube.

Ceará

O Ceará, via assessoria de imprensa, diz que o presidente do clube, Robinson de Castro, já havia tido a doença antes do encontro com Bolsonaro.

Coritiba

O presidente do Coritiba, Samir Namur, confirma, via assessoria de imprensa, que decidiu fazer teste para Covid-19 ao saber que Jair Bolsonaro está contaminado com o novo coronavírus.

Fortaleza

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, fez o teste na última sexta-feira, três dias após a reunião com Bolsonaro, na quarta testagem promovida pelo Leão. O clube informa que nenhum jogador ou gestor testou positivo.

Inter

O Inter, via assessoria de imprensa, lembra que o presidente do clube, Marcelo Medeiros, tem anticorpos para a Covid-19, visto que havia se infectado em março. E observa que, mesmo assim, o dirigente usou máscara no encontro com Bolsonaro.

Palmeiras

O Palmeiras informa que o presidente Maurício Galiotte decidiu fazer novo teste de Covid-19 depois do resultado positivo de Bolsonaro. O dirigente já tinha feito testes promovidos pelo clube anteriormente.



Santos

O Santos diz que Matheus Del Corso Rodrigues, membro do Comitê de Gestão do clube presente na reunião com Bolsonaro, havia feito teste antes do encontro e fez novamente nesta terça-feira um teste rápido, com resultado negativo, faltando apenas o exame PCR. Porém, segundo o clube, o novo teste é de rotina, por ele frequentar o CT rotineiramente.

Palmeiras, Verdão, Bolsonaro



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


825 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Ponte Preta
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14