8/7/2020 09:10

Atletas do Palmeiras diagnosticados com covid não apresentam sequelas

O Palmeiras vem tratando de maneira minuciosa os jogadores do elenco profissional diagnosticados com covid-19. Segundo Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube alviverde, os atletas que tiveram a doença causada pelo coronavírus não apresentaram sequelas.



Três jogadores testaram positivo para covid-19 durante o período sem atividades e outros dois foram diagnosticados com a doença mais recentemente – um deles, inclusive, segue em quarentena. Como parte do protocolo para a retomada dos trabalhos, os atletas já recuperados passaram por exames para apurar eventuais sequelas.

“Fizemos uma bateria de testes nos âmbitos cardiológico e clínico fisiológico para ver se o vírus deixou alguma alteração funcional no organismo desses atletas. Verificamos que não. Houve somente perda de condição cardiorrespiratória em um deles, possivelmente pelo longo período de inatividade”, disse Gonçalves à Gazeta Esportiva.

Os atletas que testam positivo são imediatamente afastados dos trabalhos na Academia de Futebol, mas, se assintomáticos, permanecem com atividades de maneira virtual. O Palmeiras tomou a posição de manter em sigilo a identidade de seus cinco jogadores contaminados por covid-19.

“Percebemos que, no futebol, os atletas têm um sistema imunológico mais fortalecido. Embora sejam acometidos pela doença, sofrem poucas alterações e sintomas. Mas a pesquisa tem que ser completa, porque a covid é uma doença que, além das vias aéreas, pode afetar outros órgãos e a circulação”, alertou Gonçalves.

Dos palmeirenses diagnosticados com covid-19, o único que teve sua identidade divulgada oficialmente foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em quarentena desde a última sexta-feira, o treinador de 68 anos de idade vem sendo monitorado pelo departamento médico do clube.



Palmeiras, Elenco, Covid, Verdão, Jogadores





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


2088 visitas - Fonte: gazeta esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14