Entre o chapéu e a inesperada partida de Dudu, algo ficará pelo caminho

8/7/2020 09:15

Entre o chapéu e a inesperada partida de Dudu, algo ficará pelo caminho

Atacante do Palmeiras personificou a revolução do clube nos últimos cinco anos

Entre o chapéu e a inesperada partida de Dudu, algo ficará pelo caminho

Ninguém personificou tanto a revolução do Palmeiras nos últimos cinco anos quando Dudu. Sua contratação, logo depois do clube passar pelo centenário lutando para evitar um terceiro rebaixamento, foi o primeiro grito de libertação.







O drible nos rivais que o disputavam, os investimentos da patrocinadora e a ambição de recomeçar a jornada de um dos gigantes do futebol brasileiro que vivia recolhendo migalhas de sua própria história. Desde o inicio, Dudu vestiu a camisa que lhe deixaram pendurada no cabide. Protagonista de três títulos nacionais, artilheiro, estatísticas tão relevantes quanto seu papel dentro de campo.



Quando as nuvens carregadas se aproximavam, a saída sempre foi tocar para o Dudu. E ele resolvia. Mais de uma vez o Palmeiras fez esforços financeiros para evitar que o atacante partisse para uma aventura na China e, quando tudo indicava uma permanência mais longa, uma grave acusação de violência doméstica contra o jogador parece ter acordado um desejo que andava adormecido.



Se concretizada, a negociação com o Al Duhail, do Qatar, não permitirá sequer uma despedida oficial. Dudu já é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, mas sua iminente saída, caótica e apressada, deixa um sentimento melancólico para o torcedor. Após 305 jogos, 70 gols, 76 assistências e três títulos, o camisa 7 diz adeus. Do chapéu até a inesperada partida, algo ficará pelo caminho.



O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges.







Palmeiras, Dudu, Ídolo, Histórias, Verdão, SEP



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2367 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras