8/7/2020 13:13

Doria confirma volta do Paulista em 22/7 e prevê final antes do Brasileiro

Governador de São Paulo fez o anúncio em coletiva no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta quarta-feira. Os jogos continuarão sem público e só em cidades na fase amarela

João Doria, governador de São Paulo, anunciou na tarde desta quarta-feira que está autorizado o retorno do Campeonato Paulista em 22 de julho. A final está prevista para 8 de agosto, um dia antes da data marcada pela CBF para a retomada do Brasileirão.



- Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e sem a presença da torcida. No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Paulista. A previsão é de que a final seja disputada no dia 8 de agosto, sábado. E no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Brasileiro - disse o governador.

Restam seis datas para o fim do Campeonato Paulista, paralisado desde março. São duas rodadas da primeira fase, quartas de final e semifinal em jogos únicos e final em ida e volta. A Federação Paulista de Futebol elaborou um protocolo de saúde, com várias restrições, para que seja possível realizar partidas.

Na segunda-feira, Doria declarou que os clubes do Campeonato Paulista não poderiam iniciar a disputa do Brasileirão antes de encerrar a competição estadual. Com as datas anunciadas nesta quarta, não haverá conflito. Os finalistas, no entanto, possivelmente terão seus jogos da primeira rodada do Brasileiro adiados, já que a primeira rodada está marcada para o dia seguinte à decisão.



Doria, Paulistão, Retomada, Pandemia, São Paulo





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


3258 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Beijaram os pés do Deus Dória. Aquele que determina os rumos da nação brasileira. O todo poderoso ao qual ae deve pedir, e esperar, a caridade de conceder a abertura do comércio, dos eventos esportivos e dos rumos da economia. Muito agradecido Sr Deus Dória. Canalha fdp arrombado...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14