9/7/2020 11:22

Qual foi o motivo de Prass ter ido jogar a Série B pelo Palmeiras?

Fernando Prass chegou no Palmeiras em dezembro de 2012, logo depois do time ter sido rebaixado para Série B

Prass saiu do Palmeiras em dezembro do ano passado, deixando saudades em vários torcedores palestrinos. Durante sua passagem pelo Palmeiras, o goleiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, se tornando ídolo principalmente pelas suas ótimas atuações na Copa do Brasil de 2015. Inclusive, foi o goleiro que bateu o pênalti decisivo na final contra o Santos.



Além disso, Fernando Prass também conquistou uma Série B pelo Palmeiras em 2013. Para quem não se lembra, o Palmeiras havia sido rebaixado em 2012, enquanto Prass estava no Vasco. No entanto, em dezembro de 2012, Prass assinou com o Palmeiras, mesmo sabendo que o time jogaria a segunda divisão no ano seguinte.

A mudança de clube foi motivada por dois fatores. O primeiro, é que Prass estava com os salários atrasados no Vasco. Dessa forma, ele rescindiu o seu contrato com o clube carioca na justiça. O segundo, é que a proposta do Palmeiras foi muito boa para um goleiro da idade dele, que na época tinha 34 anos.

Vale lembrar que o Palmeiras não contratava um goleiro há mais de 18 anos, já que o time sempre se vangloriou de sua ótima academia de goleiros. Além disso, o último goleiro que o Palmeiras havia contratado era Gato Fernández, em 1994.



Palmeiras, Prass, Série B, Verdão, SEP





LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


840 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Yoshinobu sato     

Com certeza se paulo nobre voltar como presidente prass encerra no palmeiras um gigante prass parabens volte encerra carreira no palmeiras deu muito titulos palmeiras

Drausio Filho     

Obrigado Prass por ter jogado no nosso VERDÃO.

Obrigado. Mostro fernando PRASS

Prass assinou mesmo sabendo que o Palmeiras ia jogar segunda divisão, pouco jogadores fazem isso.... Ele foi um dos jogadores mais importantes na luta contra o rebaixamento em 2014, graças as suas defesas de pênaltis eliminamos o Corinthians em 2015 no Paulista, a desfesa excepcional contra o fluminense na semi da copa do Brasil quê fez nós chegar a final e derrotar o Santos nos pênaltis graças o pênalti que ele defendeu e fez o gol do título... Precisamos de um goleiro milagroso e catador de pênalti igual ao Prass, isso é só um pouco do que ele fez ao Palmeiras e saiu de uma forma decepcionante; obrigado Prass por tudo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14